Um almoço nesta quarta-feira (8), em Brasília, definiu que a candidatura de Sílvio Mendes a prefeitura de Teresina no próximo ano será mesmo pelo União Brasil, partido pelo qual ele disputou o governo do estado na eleição do ano passado. Sílvio Mendes recebeu o aval do presidente nacional da sigla, Antônio Rueda.
No almoço, que aconteceu na casa de Rueda, estiveram presentes ainda os membros da direção nacional ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, e Maria Emília, além do presidente estadual do União Brasil, Marcos Elvas. “Felizes com o apoio recebido pra seguir em frente, pelo bem de Teresina”, disse Sílvio Mendes após o encontro.
A garantia de que Sílvio Mendes terá o comando do partido para ser candidato acontece em meio a um impasse entre filiados que foi parar na Justiça. A disputa envolve a direção municipal. Um ala busca levar o partido para a base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), enquanto a outra defende a candidatura de Mendes.
Ronney Lustosa, secretário de Administração do Palácio da Cidade, foi eleito presidente do diretório municipal. A direção estadual, contudo, apontou irregularidades no pleito, o que levou o Tribunal de Justiça do Piauí a devolver a presidência para Sílvio Mendes.