O ex-gestor da capital, Silvio Mendes, apresentou na manhã desta terça (09) a chapa proporcional do partido e os pré-candidatos a vereador da legenda. Durante a entrevista, Silvio revelou pontos do futuro plano de governo que apresentará e criticou a gestão do atual prefeito, Dr Pessoa.
Dentre os principais nomes que disputarão a eleição no União Brasil, apensa o vereador Paulo Lopes possui mandato eletivo, ele deixou o PSDB para se candidatar pela sigla. Além dele o filho do pré-candidato a vice-prefeito Jeová Alencar, Samuel Alencar, surge como um dos principais postulantes.
Silvio Mendes criticou os candidatos que “criaram” em Teresina, sem mencionar diretamente Dr. Pessoa.
“Fazer gestão pública é preciso ter compreensão do que você pode fazer. Os fatos vão desmontando essa narrativa de questões que não são relevantes, o povo de Teresina quer saber o que a gente é capaz de fazer. Temos que ter o comportamento de não mentir, não enganar. Quando se criam um personagem como criaram, o PT e o MDB, a cidade se cansa. Agora querem criar outro personagem”, concluiu.
O pré-candidato também comentou sobre a chapa proporcional da sigla.
“É a primeira vez que a gente reúne todos que tiveram coragem de colocar o nome a disposição da cidade. Vamos discutir as limitações que nós temos, os cuidados que nós deveremos ter para não restar nenhuma dúvida, nós não podemos ter dúvidas. Nós não temos nenhum temor. Somos certeza, não somos dúvida. A cidade nos conhece, sabe o que nós fizemos”, afirmou.
Durante a entrevista coletiva, o ex-prefeito pontua firmemente seu ponto de vista quando questionado sobre seu plano de governo, afirmando ser “contra o aborto por convicção irremovível”.
Silvio ainda negou que tenha qualquer preconceito. "não tenho nenhum preconceito, vim do interior, comecei a trabalhar aos 10 anos e não tenho nenhum preconceito de nenhuma natureza. Cada um tem sua escolha e sua maneira de ser”, afirmou o ex-prefeito.