Um homem identificado apenas como “Pedrinho”, suspeito de realizar assalto em Teresina, teve uma atitude inusitada para escapar de ser agredido por populares na manhã desta quinta-feira (26) no Bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. Ele se passou por vítima, fingiu perseguir o próprio comparsa e fugiu do local.
Nas imagens registras por câmeras de segurança, duas mulheres seguem a pé pela Rua Riachuelo, nas proximidades de uma faculdade particular, quando são perseguidas pelos dois suspeitos. Um dos criminosos aborda as vítimas, que reagem e tentam correr. Pedrinho, por sua vez, acompanha a ação a distância e segue caminhando por uma calçada.
Em determinado momento, um grupo de pessoas aparece em motocicletas e correndo a pé em perseguição ao homem que abordou as mulheres. Ao perceber a reação, “Pedrinho” se passou por vítima e se integrou ao grupo na perseguição.
O comparsa acabou sendo rendido pela população, foi agredido e preso por uma guarnição da Polícia Militar. Segundo o sargento Filho, da Polícia Militar, o suspeito sofreu ferimentos leves, e a polícia continua em diligência para localizar o segundo envolvido.
“Levamos para o HUT, foi medicado e está sem nenhum problema. Só foi mesmo lesões leves. Foi encontrado com ele uma arma de plástico, simulacro. Ele disse que andava com um parceiro que mora no Ilhotas”, disse