Na noite dessa segunda-feira (22), por volta das 20h, populares do bairro Satélite, zona Leste de Teresina, resolveram fazer “justiça com as próprias mãos” após deter um suposto criminoso, identificado pelas iniciais W. R. da S. M., de 20 anos, acusado de praticar assaltos na região. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
Conforme as informações, cerca de quatro pessoas em duas motocicletas haviam praticado o crime de roubo em um bar. Na ação, os demais comparsas conseguiram fugir, deixando um dos envolvidos para trás. O suspeito foi contido e espancado por populares.
A Polícia Militar foi acionada para prender o suspeito de assalto. Com ele, a PM encontrou três celulares, bem como uma arma de fabricação caseira municiada.
O acusado foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para cuidados médicos e, logo em seguida, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Dessa forma, ele ficará à disposição da Justiça do Piauí.
Com edição de Nathalia Amaral.