Portal O Dia

Suspeito de atirar em vendedora e deixá-la paraplégica é preso em Timon

A Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento na noite desta quarta-feira (20) da prisão preventiva de um indivíduo de iniciais E.S.M., conhecido como “Quetin”. Ele é um dos suspeitos da tentativa de latrocínio contra Lucineide Antunes, que ficou paraplégica após um dos disparos cometidos pelos criminosos ter atingido a coluna da vítima, quando ela saia de um hospital no centro de Teresina, na noite do dia 23 de dezembro de 2023.

Divulgação / Polícia Civil
Suspeito de atirar em vendedora e deixá-la paraplégica é preso em Teresina.

O suspeito estava detido na noite de quarta (20) na cidade de Timon, após tentar cometer um assalto em posse de arma de fogo. Ele foi amarrado por populares, que chamaram a polícia. Os investigadores da Polícia Civil do Piauí perceberam que ele tinha as mesmas características físicas do indivíduo que atirou na vendedora.

Reprodução
Indivíduo preso é suspeito de atirar em vendedora em dezembro do ano passado.

De posse das informações, já na Central de Flagrantes de Timon, os investigadores do DHPP-PI deram cumprimento ao mandado de prisão. Vídeos gravados por câmeras de segurança registraram os criminosos caminhando em uma rua próximo ao hospital de onde Lucineide saia em direção ao carro. Outras imagens já mostram o veículo em alta velocidade, já em posse dos criminosos.

O carro roubado foi encontrado ainda no sábado (23) no povoado Brejinho, no município de Coelho Neto no Maranhão. Um boletim de ocorrência foi registrado na época. Agora “Quetin” estará disponível à Justiça, e aguardará a definição da pena para o cumprimento.

Relembre o caso

Na ocorrência, a vítima saia do hospital particular Santa Maria onde a irmã estava internada e se dirigia a seu veículo que estava estacionado na frente da unidade de saúde, quando o indivíduo e um outro - também já identificado - dispararam contra Lucineide, que ainda estava dentro do carro e foi pega de surpresa, sem qualquer chance de defesa. Eles arrancaram a vítima de dentro do carro e jogaram na calçada, onde foi deixada parar morrer e levaram o veículo.

A vítima só não veio a óbito no local porque foi socorrida por pessoas e funcionários do hospital. Após exames, foi constatada a paraplegia da vítima. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas do outro suspeito.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.