Portal O Dia

Suspeito de provocar acidente que matou músico em Teresina é preso em Tianguá

Josep Machado da Ponte Netto Júnior foi preso neste sábado (01/06) pela Polícia Militar do Ceará enquanto roubava um supermercado na cidade de Tianguá, no Ceará. Ele é suspeito de provocar o acidente que matou o músico Carlos Henrique (24), no cruzamento das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, no último dia 30 de maio.

O suspeito está preso no Ceará e aguarda a autorização judicial para ser recambiado para o Piauí, onde deve ser apresentado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Divulgação/PM-CE
Josep Machado e Bárbara Beatriz foram presos pela PM do Ceará

Com Josep Machado da Ponte Netto Júnior também foi presa uma mulher identificada como Bárbara Beatriz da Silva dos Santos, que supostamente estaria com o homem no dia do acidente que matou Carlos Henrique. A mulher também foi conduzida à delegacia. 

Entenda o caso

Carlos Henrique de Araújo Costa, de 24 anos, após uma perseguição entre policiais militares e criminosos. O incidente ocorreu por volta das 5h no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy com Dom Severino, zona Leste de Teresina.

Segundo as informações, Carlos Henrique era passageiro em um carro de aplicativo e estava voltando para casa após uma apresentação.

Reprodução/redes sociais
Carlos chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

Ao passar no cruzamento dessas duas vias, o veículo de aplicativo foi atingido violentamente por outro automóvel, que era dirigido por criminosos que estavam fugindo de uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Carlos ficou ferido por conta da ação, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Leia também: “Não houve perfuração por arma de fogo”, diz perito sobre morte de músico

O laudo preliminar do IML sobre a morte de Carlos Henrique de Araújo Costa, de 24 anos, apontou que o músico não morreu por ferimento de arma de fogo e sim por politraumatismo em decorrência da forte batida entre o veículo dos criminosos em fuga e o carro de aplicativo onde Carlos estava.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.