Os criminosos suspeitos de terem assassinado o motorista de aplicativo Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 23 anos, já foram identificados. A informação foi repassada ao O DIA pelo coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta. De acordo com ele, entre os suspeitos há um adolescente. “Infelizmente temos muitos adolescentes no submundo do crime”, destacou.
O caso aconteceu por volta das 3h30 da madrugada do último dia 10 de dezembro. Uma câmera de segurança chegou a registrar o momento em que o motorista foi assassinado no Bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Nas imagens é possível perceber o momento em que o carro para em uma rua e dois assaltantes se aproximam em uma motocicleta. A vítima, que foi atingida por disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Além disso, o carro de Marcos Venicio foi incendiado pelos criminosos. O veículo foi localizado no bairro Santo Antônio, completamente destruído pelo fogo. Embora o objetivo dos suspeitos fosse se desfazer das provas do crime, o coordenador do DHPP afirma que isso não deve atrapalhar as investigações.
“Talvez eles deixem mais informações para a polícia do que pensam. Nós estamos trabalhando e eu acredito que logo logo nós estaremos identificando esses dois meliantes”, apontou Barêtta.
Motoristas de aplicativo fizeram manifestação pedindo por mais segurança
Os motoristas de aplicativo de Teresina realizaram, na última quinta-feira (14), uma manifestação pelas avenidas da capital pedindo por mais segurança no trabalho. O protesto começou em frente à sede da Secretaria de Segurança do Piauí e ocorre após o assassinato do motorista Marcos Venício.
A principal reivindicação dos motoristas por aplicativo é a efetivação de ações de segurança para a categoria, sobretudo neste período de fim de ano, quando há um aumento na circulação de pessoas e bens, o que leva, também, a um aumento da criminalidade. Centenas de carros e motocicletas fizeram "buzinaço" pelo percurso, que iniciou na sede da SSP-PI e passou pelas avenidas João XXIII, Frei Serafim, até o Palácio de Karnak, no Centro de Teresina.