Portal O Dia

Suspeitos de praticarem série de arrombamentos no Centro de Teresina são presos

Quatro homens suspeitos de cometer uma série de furtos e arrombamentos no Centro de Teresina foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16) em uma ação para reduzir a criminalidade nesta região da cidade. A operação contou com o apoio da Diretoria Especial de Operações e da Gerência de Polícia Especializada.

Foram presos: Keuly Araújo dos Santos, Erisvaldo Castro Rodrigues, conhecido como “Mesenga”, Bruno Eduardo Moraes Sousa e Zeferino Castelo Branco Araújo. Segundo o coordenador da Gerência de Polícia Especializada, delegado Tales Gomes, eles agiam fazendo arrombamentos principalmente contra casas e estabelecimentos comerciais no Centro da capital.

Divulgação/Polícia Civil
Suspeitos de praticarem série de arrombamento em Teresina são presos

As prisões foram lavradas pelo 1º Distrito Policial de Teresina. Em entrevista, o delegado Sérgio Alencar, titular do DP, explicou que os presos agiam há pelo menos três meses no Centro e que já vinham sendo monitorados. “Todos têm uma extensa ficha criminal e inclusive temos vídeos de dois deles invadindo uma casa, praticamente tentando arrancar uma grade e subtraindo pias e fios elétricos”, diz.

Keuly, Erisvaldo, Bruno Eduardo e Zeferino se conheciam, segundo a polícia, e costumavam agir hora em conjunto, ora individualmente.

Reprodução
Delegado Sérgio Alencar, titular do 1º DP de Teresina

Operação para fiscalizar imóveis no Centro resultou em prisões

Em agosto deste ano, a Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram uma ação para mapear, fiscalizar e notificar imóveis abandonados no Centro de Teresina que estariam sendo utilizados por pessoas em situação de vulnerabilidade social como locais para a prática de crimes. Durante a ação foram feitas prisões e, segundo o gerente da GPE, delegado Tales Gomes, ao menos 80% dos que foram detidos estavam em situação de rua e respondiam a processos na justiça.

Batizada de Operação Salubridade, a ação segue por tempo indeterminado para combater a desertificação do Centro e colaborar com a revitalização desta região.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.