A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) apreendeu nesta quinta-feira (29) 200 galos em um rinha que funcionava dentro de um sítio, na zona rural de Teresina. Os animais foram avaliados em cerca de R$ 500 mil. A suspeita é de que a rinha funcionava como fonte de arrecadação para subsidiar as atividades de uma organização criminosa.
As apreensões foram realizadas durante a operação DRACO 97, que teve como objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de membros de uma organização criminosa que atuava na zona sul de Teresina. Durante a ação, quatro pessoas foram presas, e foram apreendidas drogas, armas, veículos e munições.
Chamou atenção dos policiais a estrutura que a organização criminosa possuía no local. O sítio era grande e os criminosos usavam como apoio, tanto para armazenar os entorpecentes e armas como também para o funcionamento da rinha de galo. Os indivíduos possuíam veículos de alto valor. O lucro gerado pela rinha financiava as ações criminosas do grupo.
Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO para prestar depoimento e posteriormente deverão ser encaminhados para a Central de Flagrantes onde ficarão à disposição da Justiça.
Confira vídeos da operação do Draco:
Aguarde mais informações...