Um incêndio de grandes proporções foi registrado no Parque da Cidade, zona Norte de Teresina, na manhã deste domingo (1). Vídeos feitos por moradores e enviados ao PortalODia.com mostram as chamas e muita fumaça se espalhando pelo parque ambiental.
LEIA TAMBÉM
Ao O Dia, populares informaram que o incêndio foi iniciado nas primeiras horas de hoje (1). A preocupação maior dos moradores era de que as chamas atingissem residências e condomínios, que estavam bem próximos do local do incêndio.
Informações dão conta ainda que as chamas se aproximaram da casa de gás de um condomínio bem ao lado do Parque da Cidade. Preocupados, os moradores resolveram por tentar apagar as labaredas por conta própria, para prevenir que o pior acontecesse.
Diante da situação, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros do Piauí. Entretanto, foi informado que a guarnição possuia apenas um veículo disponível para auxiliar no controle e rescaldo do incêndio, mas que já estava atendendo outra ocorrência. Horas após o início do incêndio, a guarnição conseguiu chegar ao local do incidente e realizou as manobras da corporação para apagar as chamas.
Registro de queimadas
O Piauí vem enfrentando um aumento no número de queimadas. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram registrados 816 focos de incêndio apenas no mês de agosto de 2024. Até o dia 16 de agosto, o estado havia registrado 467 focos, o que evidencia que, na última semana, houve uma intensificação na ocorrência de queimadas.
No final de semana passado, entre os dias 24 e 25 de agosto, o estado contabilizou 38 novos focos de queimadas. Desde o início do ano, a região já acumulou 2.246 focos de incêndio. Os municípios de Uruçuí, Floriano e Ribeiro Gonçalves foram os mais afetados, com 85, 53 e 51 focos, respectivamente. A região do cerrado é a mais impactada, concentrando 64% dos focos registrados.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.