Orçada em mais de R$20 milhões, a obra na Avenida Ulisses Marques, que ligará as Zonas Leste e Norte de Teresina, segue parada e sem previsão para conclusão. Em agosto do ano passado, a equipe de reportagem do O DIA visitou o local. Hoje, cinco meses depois, a obra praticamente não avançou.
O percurso total da obra é dividido em duas partes. O primeiro trecho da avenida Ulisses Marques, que compreende a ligação da Presidente Kennedy com a Rua Dirce de Oliveira (bairro Ininga), foi entregue em 2020 e veículos trafegam pela via. Entretanto, a pavimentação asfáltica ainda não foi concluída e, no local, a situação é de abandono e sujeira.
Leia também: Faltam 3,5 km para conclusão da galeria da zona Leste, diz prefeitura
Dentre as mudanças realizadas, apenas postes de iluminação da via e placas de sinalização foram colocados.
Confira o comparativo da obra em agosto 2021 e em março de 2022:
Obra em 2021 | Obra em 2022 (Fotos:Jailson Soares/ODIA)
Contraponto
A obra, que iniciou na gestão de Firmino Filho, segue paralisada desde o início da pandemia. Atualmente, parte da obra, que compreende a construção de uma ponte na Universidade Federal do Piauí (UFPI), está parada por conta de um impasse entre a prefeitura e a construtora responsável pelo serviço.
“Recebemos a obra parada no início da gestão de Dr. Pessoa e desde então iniciamos uma nova licitação. Agora só temos que esperar que se conclua o certame licitatório, que seja emitida a ordem de serviço para que possamos iniciar o cronograma de 12 meses e entregar a obra à população”, afirma Luana Barradas, superintendente executada da Superintendência das Ações Descentralizadas Norte (SAAD).
Outra responsável pela obra é a Superintendência das Ações Descentralizadas Leste. O Dia entrou em contato para obter mais informações sobre previsão de conclusão da obra. Por meio de sua assessoria, a SAAD Leste informou que a parte de engenharia já está concluída. "A última medição será paga semana que vem, em seguida teremos o termo de conclusão da obra", diz a SAAD em nota.
De acordo com o órgão, a obra da Avenida Ulisses Marques não está parada e sim concluída, faltando somente as formalidades contratuais. A parte de iluminação da via também está em andamento com a empresa responsável.