Neste sábado (21) e domingo (22) Teresina vai sediar a primeira edição do Congresso de Direito Contemporâneo do Piauí, evento que começa às 8h e segue durante todo o dia com palestras e debates sobre as atualizações no mundo do Direito. O congresso é destinado tanto para profissionais que já atuam na advocacia, quanto para estudantes de Direito. As inscrições custam R$150 para profissionais do Direito e R$120 para quem é estudante.
O evento é organizado pelo advogado Yuri Chaves e pelo empresário Amiel Barros. Ambos perceberam a necessidade de um congresso para trazer conteúdos atualizados para quem trabalha com a Advocacia e precisa lidar com temas que surgem na atualidade, como as novas leis que entram em vigor. Além das inovações tecnológicas que impõe novas questões ao fazer jurídico.
Embora não seja uma área jurídica específica, o Direito Contemporâneo é fundamental para advogados que querem estar em dia com as necessidades de quem procura um profissional advogado. “O Direito Contemporâneo é tudo de novo que há no Direito. Os problemas, as dificuldades, as soluções, as novas tendências do direito, tudo isso. Então, tudo isso vamos abranger no CDC, em que a gente vai mostrar que as dificuldades dos novos estudantes, dos novos advogados, dos advogados, e como conseguir driblar todas essas dificuldades”, explica o advogado Yuri Chaves.
Entre os palestrantes do evento mais aguardados estão o Raimundo Junior, membro honorário da APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados -, Ian Cavalcante – Advogado especialista em Direito Imobiliário e Ana Paula Blazute, Mestra em Direito, Justiça e Desenvolvimento.
Para quem é estudante, o Congresso vai ofertar uma carga horária de 20h. Além dos momentos de palestras e discussões, o congresso vai contar com uma feira voltada para a venda de produtos e serviços para a área jurídica. A feira é aberta e totalmente gratuita.
“Estamos pensando justamente em trazer o direito de uma forma diferente, que a gente consiga atingir ali desde o estudante de direito, o jovem advogado que acabou de passar na OAB, mas não tem posicionamento ainda, não sabe como honorar. Além daqueles advogados que já atuam um bom tempo na área, mas que procuram sempre se atualizar. Esperamos um público de mais de mil pessoas durante os dois dias de evento” pontua Amiel Barros, empresário e organizador do Congresso.