Portal O Dia

Teresina terá chuva durante todo o dia nesta quinta; fim de semana também será chuvoso

Temperatura amena e tempo úmido. Foi assim que Teresina amanheceu nesta quinta-feira (27) com a chuva que caiu durante toda a madrugada. E a previsão é de que durante todo o dia a sensação térmica permaneça mais amena. Isso porque deve continuar chovendo pelo restante da manhã e à tarde, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

O Instituto aponta que durante a manhã desta quinta (27), o céu de Teresina deve permanecer com muitas chuvas e há ocorrência de pancadas de chuva e de trovoadas isoladas. No período da tarde e à noite essa previsão se mantém. As temperaturas devem variar entre mínima de 23 graus e máxima de 30 graus. A umidade máxima do ar deve chegar a 95% e a mínima, a 50% nos horários mais quentes do dia.

Arquivo O Dia
Chuva em Teresina.

Já para amanhã (28), as temperaturas devem variar entre mínima de 22 graus e máxima de 30 graus com umidade máxima de 100% e mínima de 70%. Nesta sexta-feira o céu na capital piauiense permanece encoberto com ocorrência de pancadas de chuva isoladas pela manhã. À tarde e à noite, a chuva deve dar uma trégua embora ainda haja a presença de nuvens carregadas.

Para o sábado (28), Teresina deve ter novamente muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima deve chegar aos 22 graus e a máxima, aos 29 graus com umidade máxima de 100% e mínima de 65% nas horas mais quentes do dia. No domingo (29), a mesma previsão se mantém com ocorrência de mais chuva e trovoadas. As temperaturas devem variam de 23 graus a 29 graus.

Jailson Soares/O Dia
Chuva em Teresina

Piauí tem 72 cidades em zona de alerta para chuvas intensas

Assim como em Teresina, vários municípios do Centro-Norte e Norte Piauiense também devem ter chuvas intensas nas próximas horas. O Inmet emitiu alerta para 72 cidades nesta zona. O aviso de mau tempo iniciou às 10h de ontem (26) e segue em vigência até as 10h de hoje (27). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 Km/h, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É recomendado também evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem ser contatados pelos telefones 193 e 199, respectivamente.

Confira abaixo os municípios em alerta para chuvas intensas