O teto de uma panificadora desabou e deixou duas mulheres feridas no início da tarde desta segunda-feira (11). O caso foi registrado no bairro São Sebastião, em Timon, por volta do meio-dia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os escombros do estabelecimento comercial. Confira o vídeo no final da matéria.
LEIA TAMBÉM
Ao O Dia, o sargente Pavão Morais, do Corpo de Bombeiros, informou que duas guarnições da corporação foram deslocadas para fazer o atendimento as vítimas no local. No momento do acidente, duas funcionárias estavam na panificadora. Uma das vítimas teve fratura no braço esquerdo e a outra teve um ferimento na cabeça e pernas.
Pavão Morais pontuou ainda que equipes técnicas do Corpo de Bombeiros, bem como um funcionário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), estivem local levantando as informações quanto a procedência da estrutura física da panificadora. “O Departamento de Atividade Técnica, juntamente com a Defesa Civil do Batalhão, estiveram no local. Eles fizeram uma avaliação do estabelecimento, onde eles vão investigar a estrutura técnica do local para que possa ser feito os reparos. Além disso, foi solicitado ainda o certificado de comprovação com o Corpo de Bombeiros Militar”, explicou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local do acidente para realizar os primeiros socorros as vítimas. Ambas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Munido dos fatos, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) fará uma perícia técnica para saber as reais causas do incidente desta segunda-feira (11).
Teto desaba em Luzilândia
O teto de uma escola particular na cidade Luzilândia desabou na manhã desta quarta-feira (06) e deixou pelo menos 17 crianças feridas. Segundo informações da Secretaria de Saúde (Sesapi), uma criança de 12 anos teve fratura de clavícula e permanece internada e estável no hospital; outra criança aguarda o resultado de uma tomografia e está estável.
Conforme o apurado pelo O Dia, o acidente ocorreu nas primeiras horas de hoje (6), por volta das 8h30, momento em que os estudantes estavam na sala de aula. Ainda não se sabe o que teria causado o desabamento do teto.