O fluxo de veículos entre as cidades de Timon (MA) e Teresina pela ponte João Luiz Ferreira (Ponte Metálica), terá uma nova organização a partir do dia 17 de julho. Em caráter experimental, o Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans) pretende avaliar como será a mudança por parte dos que trafegam diariamente entre os municípios vizinhos.
De acordo com o Dmtrans, entre às 6h e 8h30 o trânsito na Ponte Metálica funcionará exclusivamente no sentido Timon-Teresina. Já entre às 17h e 18h30, a via será liberada apenas no sentido Teresina-Timon. Nos demais horários, o fluxo voltará ao normal, alternando entre Timon e Teresina.
A gestão timonense ressaltou, ainda, que o fluxo na ponte Presidente José Sarney, conhecida como Ponte da Amizade, permanecerá liberada nos dois sentidos em qualquer horário. Além disso, os condutores também podem trafegar pela ponte Engenheiro Noronha (Ponte Nova), que liga os bairros Tabuleta (Teresina) e Parque Alvorada (Timon).
Para o diretor da Dmtrans, Siomar Marte, a mudança “trata-se de um estudo que busca alcançar maior fluidez no trânsito”. Dependendo dos resultados colhidos, a nova organização poderá permanecer por tempo indeterminado, ou não.
Com edição de Nathalia Amaral.