A avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Cabral estará interditada no trecho entre o retorno em frente ao Centro de Convenções, da Rua Acre e o cruzamento com a Rua Monsenhor Gil a partir deste sábado (10) até terça-feira (13). A interdição será realizada por conta do evento artístico cultural carnavalesco Carnaval da Marechal, com livre participação popular.
O evento será realizado na avenida Marechal Castelo Branco em frente ao Centro de Convenções de Teresina, com previsão de início às 17h e encerramento até às 4h da manhã do dia seguinte.
As vias perpendiculares próximas à avenida Marechal Castelo Branco que serão interditadas, com pontos de fechamento são:
- Rua Acre;
- Rua Monsenhor Gil;
- interdição da descida e subida da ponte Juscelino Kubitscheck;
- Rua Praça Edgar Nogueira no cruzamento com a Rua Governador Tibério Nunes.
Nos pontos de fechamento terá agentes para ordenar o trânsito e impossibilitar estacionamento nos locais de embarque e desembarque, junto às forças de segurança pública e a segurança particular para dar segurança aos foliões, a organização do evento se responsabiliza por toda a sinalização necessária.
Orientação da STRANS é buscar vias alternativas
O diretor de Operação e Fiscalização no Trânsito da Strans, Biro Santos, orienta buscar transitar em vias alternativas para quem precisa passar pela região.
Frota de ônibus será reduzida nos dias da folia em Teresina
Entre os dias 10 e 13 de fevereiro de 2024, a cidade de Teresina terá sua frota de ônibus reduzida. Conforme informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), no sábado (10), a frota em operação será de 70%, com 169 ônibus disponíveis na cidade.
Já entre domingo (11) e terça-feira (13), a frota determinada será de 30%, com 69 ônibus circulando na capital. A partir de quarta-feira (14), os ônibus voltam a circular normalmente, Ainda de acordo com a Strans, o carnaval em Teresina não contará com gratuidade no transporte público.
Além disso, os foliões não poderão contar com o Metrô de Teresina, que não funcionará entre sábado (10) e quarta-feira (14). Segundo a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CMTP), o serviço retorna normalmente na quinta-feira, dia 15.
Quem vai curtir a programação de carnaval da capital deve, então, se programar para conseguir ter acesso à folia. Algumas opções, além do transporte público, estão em corridas por aplicativo, carona solidária, bicicleta ou até mesmo a pé, dependendo da distância dos bloquinhos.