Portal O Dia

Vacinação de reforço contra covid-19 acontece a partir de segunda (11); veja público-alvo

Apesar de o Piauí não ter registros de casos das duas novas variantes da Covid-19 que estão em circulação no Brasil, a JN.1 e a JG.3, o Ministério da Saúde emitiu nova determinação para serem aplicadas doses de reforço contra a covid

Assim, a partir da próxima segunda-feira (11), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará disponibilizando doses de reforço da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 60 anos e mais e pessoas imunocomprometidas acima dos 12 anos. 

A vacina contra a covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira:

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Horário: das 13h às 19h.

Divulgação/FMS
Vacinação contra Covid-19

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros das doses anteriores. No caso dos imunocomprometidos, deve apresentar ainda um documento comprovando sua condição.

Conforme a nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde, a nova orientação vem diante da identificação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil: a JN.1 e a JG.3. No estado do Ceará foram confirmados dois casos de pessoas infectadas com a sublinhagem JG.3.

“Chamamos atenção que, para tomar o reforço, é necessário já ter uma dose da vacina bivalente e o paciente tenha, no mínimo, seis meses desta dose”, informa Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.