Após o veto de membros do Partido da Renovação Democrática à filiação de Roncalli Filho, o Superintendente da SAAD Centro confirmou em entrevista que busca um partido alinhado a Dr. Pessoa para disputar a eleição neste ano. O parlamentar revelou que o futuro pode ser no Republicanos ou no Avante.
O PRD anunciou no último mês de dezembro a chegada de seis vereadores para fortalecer a chapa proporcional da legenda. A sigla formada pela fusão do PTB com o Patriota, apoiará Dr. Pessoa e terá o objetivo de eleger cinco vereadores no próximo ano. A legenda, porém, tem restrição a filiação de secretários da gestão de Dr. Pessoa. Nomes como o do próprio Roncalli Filho, de Allan Cavalcante, secretário de assistência social, e de James Guerra, secretário de desenvolvimento urbano, já foram vetados.
Roncalinho explicou espera resolver seu futuro com agilidade.
“A certeza que a gente tem é que fica na base do prefeito Dr. Pessoa, a gente deve ter em torno de quatro a cinco partidos da base dele. A gente está tentando se acomodar fazendo o diálogo com todos, a gente acredita que o mais rápido possível isso pode ser definido”, afirmou.
O gestor ainda negou que o veto no PRD tenha sido comunicado a ele.
Com um posicionamento de centro o PRD terá o 25 como número, a identificação do histórico PFL e do extinto Democratas. O partido já tem acordo com os vereadores Markim Costa, Alan Brandão, Pastor Levino, Inácio Carvalho e Graça Amorim. Além desses a legenda terá ainda a filiação de Juca Alves, diretor na Eturb e busca a chegada de Zé Filho.