Atualização 16h50
Dois trabalhadores morreram asfixiados ao executarem um serviço de limpeza em poço localizado numa propriedade na zona Rural de Água Branca, a 99 Km de Teresina. O fato aconteceu neste domingo (09) e a suspeita da polícia é que eles tenham entrado em contato com alguma substâncias nociva ao ser humano enquanto realizavam o trabalho e não conseguiram subir de volta.
As vítimas ainda não tiveram seus nomes informados pela polícia, mas se trata de um funcionário da propriedade e o dono do local. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para isolar a área. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi chamada e, no momento, trabalha no bombeamento de água para o interior do poço para que um mergulhador entre e consiga resgatar os corpos. A polícia ainda não informou a profundidade da estrutura.
De acordo com o delegado Bruno Luiz, titular da Delegacia Regional de Água Branca, o acidente teria ocorrido depois que o patrão percebeu que o funcionário estava passando mal no fundo do poço. "Ele entrou para tentar socorrê-lo, mas acabou morrendo junto. Ainda não sabemos as causas exatas da asfixia, estamos aguardando o resgate para perícia junto ao IML", disse.
Ainda segundo ele, uma terceira pessoa havia se prontificado para tentar socorrer as vítimas, mas também começou a passar mal e logo pediu para sair do local. "Uma terceira pessoa ainda desceu, só que aos primeiros sintomas de começar a passar mal ele conseguiu ser içado. Ele foi levado para o hospital local de Água Branca, teve atendimento médico e depois recebeu alta", finalizou.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Em Teresina, um idoso cego caiu em um buraco no final de semana
Este acidente em Água Branca não é o primeiro do tipo registrado no Piauí nos últimos dias. No final de semana, um idoso cego ficou ferido após cair em um buraco aberto numa calçada na Avenida Miguel Rosa. O acidente ocorreu na altura da Estação Pio XII. O idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima sofreu ferimentos leves.