Foi preso nesta terça-feira (12) o jovem de 19 anos acusado de ter assassinado a senhora Esmeralda Maria da Conceição, 61 anos, na cidade de Beneditinos. O crime chocou a população local pela crueldade com que foi cometido. Wallison Fernando Monteiro Brasil foi autuado nesta manhã e, em depoimento, deu detalhes de como tirou a vida de Esmeralda. Ele confessou que estuprou a idosa antes de matá-la.
A informação foi confirmada pelo titular da Delegacia de Alto Longá, delegado Paulo Nogueira. De acordo com ele, a princípio Fernando negou que tivesse cometido o crime, mas, diante das evidências, acabou confessando e detalhando tudo que aconteceu. Ele contou que foi convidado para beber por Esmeralda e o marido dela na porta da casa deles. Que depois de um tempo, o marido se retirou e a senhora entrou em casa informando que iria tomar banho.
Foi o momento em que Wallison tentou abordá-la, dizendo que queria ter relações sexuais com ela. Esmeralda negou, teria empurrado ele, que revidou golpeando-a e a asfixiando. “Ele disse que ela estava inconsciente quando ele praticou o estupro, mas havia marcas de lesão corporal nele como se a vítima tivesse reagido e entrado em luta corporal com ele”, relatou o delegado Paulo Nogueira.
Wallison contou que depois do estupro, pegou uma enxada e desferiu vários golpes na cabeça de Esmeralda. O corpo dela foi localizado com um afundamento no crânio. Além disso, o acusado acrescentou que pegou uma lâmina e fez um corte no abdômen da idosa. Wallison fugiu em seguida, mas foi capturado.
Encaminhado para a unidade penitenciária de Altos, Wallison vai passar por audiência de custódia ainda nesta terça (12).
________________________________________________________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.