Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Progressistas lança movimento para defesa dos animais,veja detalhes na Salada Vip

O Progressistas lança nesta quinta-feira um movimento voltado para a defesa dos animais.

03/09/2020 10:22


Proteção aos animais 

O Progressistas lança nesta quinta-feira um movimento voltado para a defesa dos animais. O Progressistas Proteção Animal será dirigido pelo jovem empresário Victor Linhares. A deputada federal Iracema Portella está empolgada com a causa e garante que vai ter participação ativa nos trabalhos, como já faz com os movimentos Mulheres Progressistas, Afro Progressistas e Jovens Progressistas.

Setembro Amarelo 

Estamos no 'Setembro Amarelo', e nunca na história este tema se tornou tão relevante como no momento de pandemia que vivemos. A campanha iniciada em 2015 no Brasil escolheu o mês de setembro para que possamos nos conscientizar e ajudar contribuindo com a prevenção, assim é possível evitar que a depressão leve ao suicídio. 

Passe Livre 

Idosos e pessoas com deficiência com interesse na gratuidade do transporte já podem dar entrada ao processo de cadastramento para emissão do Passe Livre Municipal no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo. O serviço, oferecido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), encontravase suspenso em virtude da pandemia do novo Coronavírus. O processo de emissão e entrega dos cartões terá início na próxima quarta-feira (10).

Fertilização 

Nasceram as 10 primeiras bezerras, frutos da consultoria de Fertilização in Vitro, realizada no âmbito do Programa Sebraetec, junto a 12 produtores dos municípios de Bom Jesus, Corrente, Colônia do Gurgueia e Palmeira do Piauí, localizados no extremo sul do Estado. O Sebraetec é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, que oferece a solução tecnológica certa para ajudar os empreendimentos, seja da zona urbana ou rural, a inovar, fazer melhor, mais rápido e com menos custo.

Caso de Polícia 

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) informa que uma pessoa mal intencionada está se passando por servidor público do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), abordando os moradores do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, e solicitando uma colaboração de R$ 20,00 em troca do benefício de duas cestas básicas e um teste da Covid-19, que o cidadão teria acesso na unidade do CRAS Sul III. A Semcaspi esclarece que a política de assistência social como unidade pública, que oferta serviços a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, não cobra nenhum tipo de contribuição financeira para essa proteção e que a pessoa não faz parte do quadro de funcionários do órgão. O caso já foi repassado para as autoridades policiais da região. A Semcaspi pede ainda que as pessoas que forem abordadas na sua residência, formalizem, imediatamente, o registro do boletim de ocorrência na delegacia de Polícia. 

Workshop 

O Balcão do Trabalhador, da Fundação Wall Ferraz (FWF), está promovendo o workshop “Dicas de preparação e ambientação para entrevistas de emprego online”, que acontece nesta sexta-feira (04), às 9h, com transmissão pela plataforma Google Meet. 

Sebrae 

O atendimento presencial no escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina foi retomado no horário de 08h00 às 14h00. Nesse primeiro momento, serão priorizadas as demandas referentes a formalização, alteração, baixa e impressão de boletos de Microempreendedores Individuais, MEI; e orientação e agendamento de consultorias gerenciais para melhoria dos negócios. 




A querida Rita Macedo atual presidente do PTB mulher será candidata a vereadora por TERESINA, Rita que é bastante conhecida e tem relevantes serviços prestado sociedade teresinense.



Meu amigo, advogado e diretor superintendente do Inss no Piauí, Daniel Lopes está empenhado em atender com sua equipe de funcionários toda a demanda existente naquela entidade.



Bom dia para este grande homem de negócios, Ricardo Brandão atual diretor executivo dos grupos, EBD, Isar e Antares veículos Ford.



 Edvaldo Sepulveda, meu amigo de infância, batalhador, determinado em tudo o que faz, parabéns amigo, Deus no comando dos seus objetivos.


Bom dia para estes dois queridos , deputada estadual,Lucy Silveira que também é primeira Dama de Teresina e para o veterano e experiente vereador de Teresina, Edson Melo pré candidato a vereador com chances reais de vitória. 



Reabertura O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) teve aprovado pela Câmara Municipal de Teresina, na manhã da última quarta-feira (2), um requerimento no qual solicita uma posição do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado, para a retomada das atividades das autoescolas e um protocolo de funcionamento para a categoria. De acordo com Venâncio, essa retomada poderia acontecer inicialmente liberando o trabalho da parte administrativa dessas empresas. “O DETRAN restabeleceu suas atividades. Por isso solicito aqui e agora, do COE, uma manifestação sobre a possibilidade da retomada das autoescolas. As autoescolas têm essa possibilidade de atender a parte administrativa inicialmente, mas precisamos vê também soluções que o COE vai propor com relação às aulas teóricas e as práticas”, comentou. “A deputada Flora Izabel conseguiu uma emenda parlamentar junto ao Governo do Estado para fazer a testagem de todos os funcionários de autoescola aqui de Teresina. Então tem esse ponto favorável. Partindo do princípio que todos já foram testados, já se pode pensar como estruturar um cronograma para o retorno seguro destas atividades”, finalizou.

 

Mais sobre: