Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior

Mulher morre após ser atropelada por carreta em Campo Maior

A vítima estava em uma motocicleta com outras duas pessoas quando o acidente aconteceu.

21/01/2024 às 15h49

21/01/2024 às 17h25

Uma mulher identificada como Karina Raquel Rocha Silva, de 28 anos, morreu após ser atropelada por uma carreta na BR-343, nas proximidades do Monumento Heróis do Jenipapo, na cidade de Campo Maior, a 83 km de Teresina. O acidente aconteceu por volta de 11h deste domingo (21).

Mulher morre após ser atropelada por carreta em Campo Maior - (Reprodução) Reprodução
Mulher morre após ser atropelada por carreta em Campo Maior

De acordo com o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Etevaldo Viana, a vítima estava em uma motocicleta com outras duas pessoas quando uma carreta tentou fazer uma ultrapassagem, causando o acidente.

“A motocicleta seguia no sentido Piripiri. No momento em que a carreta foi ultrapassar a motocicleta, o guidão acabou batendo na carreta, o condutor se desequilibrou e as três pessoas que estavam na motocicleta caíram. A jovem Karina Raquel foi colhida pelo pneu da carreta e veio a óbito”, informou o comandante.

Mulher morre após ser atropelada por carreta em Campo Maior - (Reprodução/Arquivo pessoal) Reprodução/Arquivo pessoal
Mulher morre após ser atropelada por carreta em Campo Maior

Já as outras duas pessoas que estavam na motocicleta sofreram escoriação, foram socorridas e encaminhas ao Hospital Regional de Campo Maior. O motorista do caminhão saiu ileso do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe se deslocou até o local para colher informações sobre o acidente. O corpo da jovem foi recolhido pelo IML.

Este foi o segundo acidente com vítima fatal na BR-343 no dia de hoje. O primeiro aconteceu ainda durante a madrugada. O adolescente Edson Ruan Santos da Silva (16) morreu após ser atropelado por um ônibus entre Piripiri e Brasileira. O jovem estava montado em um cavalo quando ocorreu o acidente. O animal também morreu.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus transitava na faixa da direita (sentido Piripiri/Brasileira), decrescente da via, quando atropelou o animal e o adolescente, que seguiam no mesmo sentido e na mesma faixa. O adolescente veio a óbito ainda no local.

Com a colisão, o vidro do ônibus ficou estilhaçado. O cavalo ficou preso embaixo do veículo. Apesar do acidente, motorista e passageiros não se feriram. O ônibus saiu de Teresina e tinha como destino Luís Correia, litoral do Piauí. O condutor do veículo, de 44 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu negativo