Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com Júlia Beatriz e Nataniele, Red Bull apresenta elenco para disputa do Paulistão

A equipe do Red Bull Bragantino apresentou 17 jogadoras que irão representar o futebol feminino e entre elas estão duas piauienses.

06/07/2020 12:40

Na última sexta-feira,3, a equipe do Red Bull Bragantino anunciou o elenco com 17 jogadoras, que irão representar a equipe na disputa do Campeonato Paulista 2020. Entre elas estão as piauienses Júlia Beatriz meia-atacante e a zagueira Nataniele, ambas estavam no Iranduba-AM. O projeto do Red Bull é novo dentro do futebol feminino, mas se apresenta organizado e com bastante força no cenário nacional.

Júlia Beatriz irá defender o Red Bull (FOTO: Divulgação CBF)

‘Como eu já falei algumas vezes vai ser um honra poder representar essa camisa. Estamos realizando treinos técnicos, táticos e físicos mesmo a distancia e apesar de ter algumas dificuldades às vezes, pois não tem o trabalho coletivo estou me adaptando bem e conseguindo cumprir tudo’, explica Júlia Beatriz.

Júlia tem no currículo passagens pelas equipes de base da Seleção Brasileira Sub17 e Sub-20. O Red Bull tem no calendário somente o Paulistão, pois como é um projeto recém-criado ainda não tem pontos no ranking suficientes para disputar competições nacionais. Em campo, quem comanda é a técnica Camila Orlando, ex-Internacional, e que tem no currículo os títulos de campeã brasileira e gaúcha sub-18 em 2019.

Em casa, Júlia Beatriz conta que a rotina de atividades na semana são intensas, com planilhas de treinos e também de estudos de jogos para fazer analises como algumas das obrigações. O Red Bull também busca instruir as atletas tecnicamente para que possam se tornar treinadoras. Contribuindo com um planejamento ao final da carreira nos gramados.

‘Temos atividades de segunda e sexta-feira. A Camila Orlando está fazendo um trabalho incrível com a gente para que todos os dias a gente tenha contato com o futebol de uma forma’, acrescentou a meia-atacante piauiense.

O Campeonato Paulista iria iniciar no mês de abril, mas devido à pandemia do novo coronavirus foi adiado e segue sem data de quando irá iniciar. Neste domingo,5, a CBF confirmou retorno do Brasileiro Série A, dia 26 de agosto e o A2 deve iniciar no final de setembro. Isso torna mais próxima a possibilidade de inicio dos estaduais femininos pelo país. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: