Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em coletiva de despedida, Eduardo anuncia saída do River e possível aposentadoria

O atacante vai falar sobre a decisão em coletiva na tarde dessa quarta-feira (19) no CT Afrânio Nunes.

19/08/2020 11:36

Aos 40 anos, é oficial que o atacante Eduardo está muito próximo de pendurar as chuteiras. A decisão como na carreira de todo jogador não é fácil de ser tomada, porém o anuncio deve feito pelo próprio Eduardo na tarde dessa quarta-feira (19) em coletiva de despedida no CT Afrânio Nunes, última como jogador do River. Além da idade, o ano turbulento com lesões e a paralisação devido à pandemia do coronavirus são alguns dos motivos.

Eduardo decidiu se desligar do Galo (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

Através de nota o River comunicou a rescisão de contrato entre o jogador e clube. “A decisão de Eduardo foi tomada em reunião com a comissão técnica, departamento de futebol e diretoria do River Atlético Clube. O atacante expôs em reunião que não se via mais atuando em alto nível como estávamos acostumados a vê-lo e, por isso, decidiu abrir mão do contrato para focar em novas experiências profissionais ligadas à formação no futebol’, diz nota.

Eduardo é atualmente o principal nome do futebol piauiense quando o assunto é futebol. Eduardo construiu uma carreira sólida jogando 15 anos na Europa, por clubes da Suíça e França.  Retornou para o Piauí em 2014 quando fez sua primeira passagem pelo Galo Carijó. Em 2015, anotou no currículo o feito inédito para o clube e para o estado sendo um dos protagonistas do acesso de divisão para a Série C do Brasileiro. E com a camisa Tricolor levantou três títulos de campeão Piauiense.

River confirmou o pedido de desligamento do jogador (FOTO: Divulgação RAC)

Nesses últimos seis anos Eduardo também vestiu a camisa do Fortaleza, Campinense-PB, Altos-PI, Treze-PB e Timon. Sempre entre os titulares e autor de gols importantes.

Eduardo fez uma cirurgia simples no mês de julho, uma artroscopia. A recuperação foi em ritmo até mais rápido do que esperado por médico e fisioterapeuta, mas o atleta confessa que a cabeça e corpo para estar em campo não são mais as mesmas. “, afirmou Eduardo dos Santos.

Com isso, o técnico Flávio Araújo perde uma de suas referências no setor ofensivo e de liderança em campo. O River segue se preparando para disputa da Série D do Brasileiro que terá inicio no dia 19 de setembro quando o Galo encara o Sinop-MT. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: