Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Emprestado ao Boa, Manoel cita novas propostas e se vê distante do Altos

O atacante marcou na vitoria do Boa Esporte sobre o Guarani no final de semana e tem propostas do Paysandu (PA), Treze (PB) e futebol internacional.

22/10/2018 15:48

Manoel está no Boa Esporte por emprestimo (FOTO: Jailson Soares)

Manoel segue balançando as redes, mas agora vestindo a camisa do Boa Esporte, na disputa da Série B do Brasileiro. O atacante, 29, tem contrato com o time piauiense do Altos até dezembro de 2019 e pelos planos da diretoria deve integrar o elenco do ano que vem, mas as boas atuações já chamam atenção de outros clubes como: Paysandu, Treze-PB e até mesmo o futebol da Tailândia. O atacante marcou 19 gols no ano. Três com a camisa do Boa Esporte e 16 pelo Altos, quando se sagrou artilheiro do Piauiense com 11 gols.

“Ainda está meio cedo, mas realmente fui procurado por alguns técnicos e diretoria dessas equipes. Por enquanto tento manter meu foco no Boa (Esporte) e venho fazendo gols decisivos, porem sei que tudo é oportunidade e vou analisar com calma”, explica o camisa 9.

Manoel tem contrato com o Altos até dezembro 2019 (FOTO: Jailson Soares)

Manoel chegou ao 19ª gol do ano no último final de semana quando o Boa Esporte venceu o Guarani por 2 a 1, com gol de cabeça marcado pelo jogador. Os outros dois gols do atacante foram cruciais. Em sua estreia, empatou a partida para o time mineiro também em jogo contra o Guarani, e contra o Goias marcou o gol da vitória. Após a troca de comando no time do Boa, com a saída de Ney da Mata e chegada de Tuca Guimarães o camisa 9 ganhou mais espaço no elenco. 

O atacante Manoel, 29, está vestindo a camisa do Boa Esporte desde junho desse ano, mas o atleta ainda tem contrato com o Altos até dezembro 2019 e está no time de Varginha disputando a Série B do Brasileiro por empréstimo. Apesar da vitória no sábado (20), o time Boveta segue lanterna da competição e está há seis pontos do primeiro time fora da zona. O clube luta contra o rebaixamento, mas paralelo a isso Manoel vem fazendo boas apresentações, balançando a rede e sempre entre os titulares do técnico Tuca. 

Manoel tem 19 gols no ano (FOTO: Reprodução)

Nas páginas amarelas, azuis e verdes, do Altos o atacante tem a conquista do título de bicampeão piauiense (2017/2018), e quando se fala no nome dele as principais lembranças são os gols marcados. Com a camisa do Altos são mais de 40 gols marcados o jogador é maior artilheiro do clube. O empréstimo ao Boa, veio após a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro Série D desse ano quando o Jacaré caiu para o Ferroviário (CE).

Além de Manoel, que tem contrato com o time. Os volantes Marconi e Dos Santos e o zagueiro Leone tiveram seus contratos renovados para temporada 2019. O time tem cheio e irá disputar Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro e também briga pelo tricampeonato Piauiense. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: