Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipe do GHC retomará atividades visando Liga Nacional de handebol

O time retorna aos treinos nesta sexta-feira (28) no Complexo Parentão. O foco é Liga Nacional de handebol prevista para acontecer em dezembro.

27/08/2020 16:16

O handebol do Piauí começa a se movimentar. Após muito tempo longe das quadras a equipe adulta do GHC retoma os treinos em uma casa diferente, no Complexo Parentão. O foco é a Liga Nacional da modalidade marcada para acontecer nos meses de novembro e dezembro. De inicio, as atividades irão acontecer em espaço aberto até o CT Giuliano Ramos estar em condições de receber os atletas cumprindo os protocolos de saúde.

Os atletas da categoria adulto retornam aos treinos (FOTO: Jailson Soares)

“Inicialmente só com a categoria adulta e nesses primeiros 10 dias serão atividades física, circuito e depois quando eu estruturar o CT (Giuliano Ramos) para fazer treinos seguindo os protocolos nós iremos para atividades com bola”, explica o técnico do GHC.

Praticamente todo o calendário regional e estadual do handebol brasileiro foi cancelado. Até então apenas a Liga Nacional se mantem com perspectiva de acontecer. O Piauí chegou até as semifinais da competição que envolve as principais equipes do país na modalidade com uma hegemonia da região Sul e Sudeste do Brasil.

Em 2019, o time caseiro comandado por Giuliano Ramos ficou em quarto lugar na Liga. Com um ano de 2020, atípico, o grupo retorna aos treinos de forma gradual. 10 dias de parte física apenas com circuito e depois disso os primeiros treinos táticos em quadra e com bola. 


-------------------------

Giuliano Ramos (FOTO: Jailson Soares)


Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: