Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maria Alves renova com a Juventus; Dioneide reestreia no Coreano com gol

Mariazinha renovou com a Juventus, da Itália, até final de 2021

15/06/2020 15:10

No Brasil o futebol segue parado e estudando possibilidade de retorno, mas no mundo afora aos poucos alguns países retomam suas competições, seguindo os devidos protocolos. O Piauí tem muitas atletas espalhadas representando clubes internacionais e uma das novidades dessa semana foi à renovação de contrato de Maria Alves mais conhecida como ‘Mariazinha’ com a Juventus, da Itália. A piauiense foi para clube em agosto de 2019 e agora tem contrato até final de 2021.

Maria Alves (FOTO: Divulgação Juventus)

“Muito feliz em renovar por mais um ano com juventude. Ansiosa pelo início da próxima temporada. Gratidão Meu Deus por tudo que tens feito na minha vida, que seja mais um ano abençoado”, escreveu a piauiense em suas redes sociais.

Maria se destacou para cenário internacional após duas temporadas no Santos, com as Serias da Vila. Na Itália, o campeonato italiano foi encerrado sem campeão devido à pandemia de coronavirus e futebol feminino só deve voltar a ter jogos e competições em 2021. No começo do ano, Maria era peça fundamental na Juve e marcou cinco gols, tem uma assistência.

Ainda em 2019, Maria atuou em 13 partidas pela Juventus e conquistou a Super Copa da Itália em cima da Fiorentina.

Na Coreia do Sul, aconteceu no ultimo final de semana a retomada do futebol feminino e em jogo de reestreia a piauiense Dioneide também chamada de ‘Neném’ esteve em campo e balançou a rede para o Hyuinday Steel Red Angels. Essa é sua primeira temporada fora do país, até começo de 2019 a piauiense defendia o Avaí/Kindermann da região catarinense. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: