Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nordestão, retorno de Flávio e mudanças no elenco: O peso de River x Santa Cruz

Após mais de 100 dias parado e apenas 11 dias de treinos o River entra em campo hoje, 22, para sua despedida na Copa do Nordeste. A partida contra o Santa Cruz-PE

22/07/2020 12:32

Após mais de 100 dias parado e apenas 11 dias de treinos o River entra em campo hoje, 22, para sua despedida na Copa do Nordeste. A partida contra o Santa Cruz-PE acontece ás 20h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuipe-BA e tem todos os temperos para ser o jogo mais difícil da temporada para o Galo Carijó baseado no desequilíbrio entre os times, pois o adversário está treinando há 35 dias. O River não tem mais chances de classificação no Nordestão, mas todos estarão atentos à atuação do elenco por ser o primeiro jogo no retorno do técnico Flávio Araújo e devido a grande reformulação no elenco.

O atacante Érico Junior deve ser um dos titulares de Flávio (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

A delegação Tricolor iniciou seus treinos em Salvador no dia 11 de julho e teve os CTs de Bahia e Vitória como casa ao longo da preparação. Na última sexta-feira, 18, o time ainda perdeu três atletas afastados por conta do diagnostico positivo para coronavirus; O goleiro Vinicius, o meia Bruno Menezes e o zagueiro Val.  Uma nova rodada de testes foi realizada e na ontem saiu os resultados com todos os atletas testando negativo.

Nos poucos dias de atividades a comissão técnica teve como maior missão conseguir equilibrar a parte física e tática sem lesionar os jogadores e por isso o treinador optou por não fazer atividades em dois períodos. Foram realizados apenas dois coletivos durantes esses dias e Flávio Araújo têm poucas peças a disposição, pois a delegação conta com somente 18 atletas.

Dentro da Copa do Nordeste o River cumpre tabela, mas seu adversário ainda tem chances de classificação. No Grupo A o time piauiense é o lanterna com apenas quatro pontos somados em sete jogos; uma vitória, um empate e cinco derrotas.

Volante Émerson também deve estar entre os 11 (FOTO: Victor Costa)

Flávio Araújo chega com o status ‘salvador da pátria’, pois antes da paralisação devido a pandemia o Galo Carijó vivia uma temporada de maus resultados. No Estadual é porteiro do rebaixamento e ocupa a 6ª colocação com remotas chances de chegar a final e brigar por titulo. Apenas dez peças que estavam no elenco no começo do ano permaneceram. Uma reformulação de quase 70% do elenco.

Depois do desafio na Copa do Nordeste o River retorna para Teresina e deve reiniciar seus treinos na próxima segunda-feira,27, no CT Afrânio Nunes. O próximo compromisso na temporada será pela Série D do Brasileiro no dia 19 ou 20 de setembro, ou seja, serão quase 60 dias apenas de treinos.

QUEM SERÃO OS PRIMEIROS 11 DE FLÁVIO?

Provável formação do Galo Carijó: Mondragon, Edy, Iran, Lucas Bahia e Igor Tavares; Guto, Welton Heleno e Émerson; Emanoel, Érico JR e Max.

Banco de reservas; Pedro (goleiro), Desailly (lateral), Wallysson (zagueiro), João Paulo (volante), Bruninho (meia-atacante),Wendel (atacante) e Jairo (meia). 

RIVER X SANTA CRUZ-PE: ás 20h, no estádio Valfredão, na cidade de Riachão do Jacuipe-BA

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: