Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos, 4 de Julho e Altos garantem vagas nacionais e mostram força do interior

As equipes irão representar o Piauí em 2021 na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro

17/12/2020 17:59

Após alguns anos consecutivos com River e Altos garantindo cotas de participação e vagas nacionais o ano de 2021 já deixou claro que será bem diferente. O River está fora de todas as competições nacionais. Com Picos e 4 de Julho na final do Piauiense está garantido também as vagas na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, o campeão, que será conhecido na próxima terça-feira (22) também estará na fase de grupos da Copa do Nordeste. A pré-copa terá o Altos como representante do estado.

Ted Love artilheiro do 4 de Julho (FOTO: Elias Fontenele)

O Campeonato Piauiense terá seu desfecho na próxima terça-feira (22), mas desde suas primeiras rodadas o interior do estado mostrada força e supremacia quando o assunto eram as duas vagas na final. Encerrada a fase de pontos corridos, após 14 jogos, 4 de Julho, da cidade de Piripiri e Picos estão na final com campanhas praticamente irretocáveis. O time de Piripiri retorna as competições nacionais após quase três anos, a última vez foi quando disputou a Série D do Brasileiro em 2018, mas não passou da primeira fase.

O Picos somou 30 pontos em 14 jogos; nove vitórias, três empates e duas derrotas. Melhor defesa da competição, com apenas 8 gols sofridos e 22 gols marcados. O Colorado somou 27 pontos em 14 jogos; sete vitórias, seis empates e uma derrota. Segunda melhor defesa entre os oito times e o melhor ataque, com 23 gols marcados e nove sofridos.

River, Flamengo, Piauí tiveram um ano para esquecer. O PEC foi rebaixado e em 2021 disputa a 2ª divisão, algo inédito na história do clube. O Flamengo por muito pouco não vive a mesma situação, ficou dependendo de uma vitória ou empate entre River e Timon para escapar, o empate veio e o Rubro-Negro se manteve na elite do Estadual. O River acumulou eliminações e maus resultados e viveu um 2020 para se esquecer.

O primeiro jogo da decisão do título Estadual acontece neste sábado (19), às 16h, na Arena Ythacoatiara, em Piripiri. O jogo de volta será na terça-feira (22), às 16h, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. O Picos tem vantagem de jogar por dois empates devido a campanha na primeira fase. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: