As gêmeas Maria Eduarda e Maria Vitória Pereira de Abreu estudaram e se prepararam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) juntas e, no dia do exame, que acontece neste domingo (03), não seria diferente. As irmãs chegaram cedo ao local de prova, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Torquato Neto, bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, em companhia da mãe, que fez questão de estar presente neste momento.
Tranquilas, as jovens relataram estar confiantes com a prova e se prepararam muito para este dia. Maria Eduarda almeja aprovação no curso de Direito, já Maria Vitória quer cursar Medicina. “Estamos tranquilas e confiantes, pois fizemos o que era para ser feito”, destacam.
A mãe das gêmeas, Cícera Pereira, levou as filhas até o local de prova e relatou como é viver essa experiência em dobro. Segundo ela, apesar das filhas estudarem em escolas diferentes, as irmãs sempre se ajudaram, principalmente nas disciplinas em que uma apresentava mais dificuldade que a outra.
“Acho que estou mais nervosa do que elas. Desde ontem eu não consigo dormir, e tentando não passar o nervosismo para elas. Acho que esperei por esse dia até mais do que elas. Estou confiante, pois elas se dedicaram muito, tiveram um ritmo de estudo muito grande”, enfatiza.