Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Bárbara fala em sonho de disputar a prefeitura com o número 45

A pré-candidata deve mudar de partido para concretizar a estratégia

29/05/2023 às 14h01

26/09/2023 às 13h22

A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) começou a externar o desejo de poder usar na campanha majoritária do ano que vem o número 45 do PSDB. Para isso, a parlamentar precisa sair do Progressitas antes da abertura da "janela paritidária" em 2026, o que poderia gerar uma instabilidade jurídica em relação ao seu mandato na Assembleia Legislativa. 

Os parlamentares podem mudar de partido antes da abertura da janela, sem perder o mandato, desde que a sigla não reivindique a vaga na casa legislativa. 

Ainda assim, a pré-candidata segue firme no propósito. "O meu sonho é juntar dentro do PSDB toda a equipe técnica e história dos últimos 25 anos. A cidade de Teresina vinha de gestões técnicas e nós queremos defender esse legado. É o nosso sonho sair (candidata) pelo PSDB", confessou. 

Bárbara do Firmino  - (Reprodução Instagram) Reprodução Instagram
Bárbara do Firmino

O 45 do PSDB foi usado pelo saudoso ex-prefeito Firmino Filho e outros gestores tucanos para representar o grupo político. 

O deputado federal Júlio Arcoverde (PP), influente na cúpula do seu partido, já deu carta branca para Bárbara seguir com o sonho de encarar o pleito majoritário filiada ao PSDB.

Mais sobre: