Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Chapa 03 “Juntos pela UFPI: rumo a novos tempos” quer uma UFPI com mais inclusão e eficiência

A chapa vem como alternativa no processo eleitoral para a reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), referente ao quadriênio 2024-2028.

05/04/2024 às 16h47

A chapa 03 “Juntos pela UFPI: rumo a novos tempos” se apresenta para a comunidade universitária e entra nessa disputa, tendo como candidatos Flávia Lorenne para o cargo de Reitora e Viriato Campelo para o de Vice-Reitor.

Flávia Lorenne é administradora formada pela UFPI, docente e pesquisadora nas áreas de Gestão Pública e Gestão Universitária. Além de superintendente de Recursos Humanos, se mostrando em sua caminhada uma defensora da instituição a qual concorre agora ao cargo de reitora. Para ela, a eleição da primeira reitora mulher na história da UFPI é uma conquista que certamente será de grande significado para as mulheres, que a cada dia buscam ocupar novos espaços dentro das administrações públicas.

Flávia Lorenne e Viriato Campelo - (Reprodução ) Reprodução
Flávia Lorenne e Viriato Campelo

“Juntos, eu e o professor Viriato estamos nessa caminhada porque acreditamos, lutamos e defendemos nossa universidade. Diante de todo contexto de enfrentamento de dificuldades das nossas universidades públicas brasileiras, a nossa gestão tem uma grande missão que é planejar a nossa universidade em prol do desenvolvimento de políticas e projetos voltados ao acesso e a permanência de nossos alunos nos espaços universitários, voltados para a inclusão, para o respeito à diversidade, para a sustentabilidade, de responsabilidade social, para a equidade de direito e de gênero”, afirma Flávia Lorenne. 

Como candidato a vice-reitor, o médico Viriato Campelo vem somar nessa busca pela mudança na UFPI, tornando essa eleição uma busca por uma universidade melhor e mais presente na comunidade estudantil e na sociedade. Médico especialista em Medicina Tropical, é docente e pesquisador em Saúde Pública, tutor principal do programa Mais Médicos e escritor.