Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Deputado Federal, Secretário de Estado e Gestor Empresarial recebem título de cidadania timonense

As honrarias foram aprovadas por unanimidade na casa legislativa

18/11/2023 às 10h38

A Câmara Municipal de Timon concedeu o título honorário de cidadania timonense a três personalidades na noite desta sexta-feira (17). Foram homenageados o Deputado Federal, Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé, e o Diretor-presidente da rede Frigotil, Ideltonio Moreira.

Câmara Municipal de Timon  - (Edi Vasconcelos ) Edi Vasconcelos
Câmara Municipal de Timon

As honrarias foram propostas pelo vereador Ivan Saborear e receberam aprovação por unanimidade na casa legislativa. “O deputado Pedro Fernandes já trouxe ônibus escolar para Timon, emenda para a área da saúde e poço tubular para a zona rural. O secretário Paulo Casé implantou dois restaurantes populares. O reconhecimento é justo”, avaliou o parlamentar.     

Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes recebendo o título de cidadania timonense   - (Edi Vasconcelos ) Edi Vasconcelos
Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes recebendo o título de cidadania timonense

O Deputado Federal, Pedro Lucas Fernandes, reiterou o seu compromisso com a população local. “A nossa responsabilidade aumenta com essa querida cidade. Nós temos que trabalhar muito diante dos desafios dos municípios. Eu agradeço a todos os vereadores que aprovaram esse título. Em Brasília temos lutado todos os dias para garantir melhorias para a população maranhense. Eu compartilho essa responsabilidade com muito orgulho com todos de Timon”, comentou o congressista.

Na oportunidade, o secretário Paulo Casé lembrou conquistas oportunizadas pela atuação do Governo do Estado no município. “É uma honra ser cidadão timonense. Nós conseguimos implantar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), equipamentos importantes aqui em Timon, como os dois restaurantes populares que oferecem mais de 720 mil refeições por ano a famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, ampliamos programas sociais no município. Nós reforçamos ainda mais o nosso compromisso com Timon”, relatou.   

Secretário Paulo Casé recebendo o título de cidadania timonense   - (Edi Vasconcelos ) Edi Vasconcelos
Secretário Paulo Casé recebendo o título de cidadania timonense

A rede Frigotil gera cerca de 600 empregos diretos em Timon. “É uma grande honra, até porque eu não esperava essa importante comenda. Isso aumenta a nossa responsabilidade. Nós trabalhamos na área social empregando uma grande massa de trabalhadores filhos de Timon. Nós seguimos em frente mais fortalecidos com essa bandeira de ajudar cada vez mais o crescimento de Timon”, externou.   

Ideltonio Moreira recebendo o título de cidadania timonense  - (Edi Vasconcelos) Edi Vasconcelos
Ideltonio Moreira recebendo o título de cidadania timonense

A Prefeita de Timon, Dinair Veloso, prestigiou a solenidade. “É o reconhecimento do trabalho que eles já vêm desempenhando. Nós estamos reforçando a importância de trabalharmos conjuntamente independentemente de qualquer situação. A união faz a força para trabalharmos pelo desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou a gestora. 

Câmara Municipal de Timon - (Prefeita Dinair Veloso na tribuna ) Prefeita Dinair Veloso na tribuna
Câmara Municipal de Timon
Câmara Municipal de Timon - (Edi Vasconcelos ) Edi Vasconcelos
Câmara Municipal de Timon
Câmara Municipal de Timon  - (Edi Vasconcelos ) Edi Vasconcelos
Câmara Municipal de Timon