Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Deputado Jadyel Alencar quer sair do PV para comandar o Republicanos no Piauí

A estratégia pode atrapalhar os planos de reeleição de Dr. Pessoa em Teresina

04/12/2023 às 15h47

O deputado federal Jadyel Alencar ingressou com uma ação na justiça pedindo autorização para sair do Partido Verde (PV) com o objetivo de se filiar ao Republicanos.

O parlamentar alega que o diretório do PV realizou eleições sem comunicação prévia a sua pessoa.

Deputado  Jadyel Alencar  - (Reprodução ) Reprodução
Deputado Jadyel Alencar

“O estatuto do PV é muito claro. Os deputados estaduais e federais devem ser comunicados sobre a realização de eleições nos diretórios, o que não aconteceu no Piauí. Esse nosso direito foi suprimido”, argumenta.

O objetivo do congressista é se filiar ao Republicanos e comandar a sigla no estado. 

“O Republicanos é um grande partido a nível nacional e o presidente Marcos Pereira é uma referência na política nacional, cotado para ser presidente da Câmara no Congresso Nacional. O partido tem possibilidade de crescimento no Piauí”, acredita.

A presença de Jadyel no Republicanos pode atrapalhar os planos de reeleição do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que atualmente é pré-candidato pela sigla. O deputado Jadyel segue aliado ao governador Rafael Fonteles que apoia a pré-candidatura de Fábio Novo (PT).

“A reeleição do Dr. Pessoa pelo Republicanos é um direito legítimo dele assegurado pelo presidente Marcos Pereira. Nesse momento eu não posso entrar nesse mérito. O que eu posso afirmar é que eu estou na base do governador Rafael Fonteles e no time do povo”, reafirmou.