Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Diretório municipal do MDB mantém pré-candidatura própria à Prefeitura de Teresina

Essa alternativa pode tensionar a relação com a base governista estadual

29/11/2023 às 12h53

29/11/2023 às 12h53

O vereador de Teresina, Zé Nito (MDB), presidente do diretório municipal da sigla, mantém a tese de pré-candidatura própria do partido a prefeitura da capital.

De acordo com pesquisas internas feitas pelo MDB, o nome do médico e atual diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio, cresce e não tem rejeição. 

Vereador Zé Nito - (Eliézer Rodrigues ) Eliézer Rodrigues
Vereador Zé Nito

“Se em janeiro ele despontar em aceitação, o MDB com certeza vai refletir. Nós não podemos impedir a pré-candidatura de um filiado que tem todas as competências. As pesquisas internas dizem que aproximadamente 90% da população não o conhecem, e entre os 10% que o conhecem ele tem 8% de aceitação. A rejeição de Paulo Márcio é zero”, afirma Zé Nito. 

A decisão impõe um cenário de competição entre o deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato apoiado pelo governador Rafael Fonteles, e Paulo Márcio, pré-candidato lançado pelo vice-governador, Themístocles Filho. 

A ideia de manter os partidos da base do Karnak unificados pode ser inviabilizada, pelo menos no primeiro turno das eleições na capital.