Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Isabel Fonteles nega pretensões políticas: "Quero apenas continuar como coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí"

A presença da primeira-dama junto as ações do governo pode render a ela projeção política

16/10/2023 às 12h46

A primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, tem assumido um papel de destaque como integrante do poder Executivo estadual. A esposa do governador Rafael Fonteles coordena atualmente o Pacto pelas Crianças. O programa garante uma série de atendimentos nas áreas da saúde, educação e assistência social à crianças na primeira infância, com idades entre zero e seis anos. 

Em aproximadamente seis meses de execução, o Pacto pelas Crianças presta atendimentos através, principalmente, das carretinhas da saúde, que deve chegar a todos os municípios piauienses.

Isabel Fonteles  - (Reprodução ) Reprodução
Isabel Fonteles

"Nós realizamos cerca de seis mil atendimentos de odontologia, saúde bucal e audiometria. Mais de 600 óculos foram prescritos e serão entregues para as nossas crianças", destacou. 

Em relação a possibilidade de ingressar no campo político-partidário, Isabel Fonteles descartou essa pretensão. "Eu não tenho nenhuma perspectiva de entrar para a política. Eu quero continuar como coordenadora do Pacto pelas Crianças e acompanhando o governador Rafael Fonteles em suas missões", finalizou.