Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Leonardo Eulálio descarta filiação ao PT, mas admite que o PL pode mudar de lado em Teresina

Os Bolsonaristas podem deixar de apoiar a reeleição de Dr. Pessoa para reforçar a pré-candidatura de Sílvio Mendes do União Brasil

26/03/2024 às 13h36

26/03/2024 às 13h41

O presidente do diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Teresina, vereador Leonardo Eulálio, negou que vai trocar o PL pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A especulação repercutia nos bastidores nos últimos dias. 

“Nós temos uma identificação com o PL e eu serei candidato à reeleição por esse partido que me abrigou desde o início da minha carreira política. Eu não tenho pretensão nenhuma de sair do Partido Liberal”, afirmou o parlamentar.

Leonardo Eulálio  - (Reprodução ) Reprodução
Leonardo Eulálio

O posicionamento do PL na eleição majoritária na capital pode mudar. Atualmente, a sigla faz parte da base do prefeito Dr. Pessoa que é pré-candidato a reeleição. 

Por uma recomendação do diretório nacional, o partido do ex-presidente Bolsonaro pode aderir ao nome de Sílvio Mendes do União Brasil. Em relação a essa possibilidade de mudança na estratégia majoritária, Leonardo Eulálio apresenta resistência. O parlamentar acredita que o melhor caminho é permanecer ao lado do atual prefeito.

“Nós estamos em negociação, mas se o partido me escutar ficará com Dr. Pessoa. Nós temos compromissos desde o início da sua gestão e a política deve ser construída pela sinceridade, cumplicidade e pela palavra. É isso que vamos advogar”, finalizou.