Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Ministro das Comunicações cumpre agenda em Timon amanhã (05)

O ministro participará de anúncios importantes ao lado do senador Weverton Rocha (PDT/MA) e da prefeita Dinair Veloso

04/04/2024 às 09h26

O Ministério das Comunicações, comandado pelo deputado federal maranhense, Juscelino Filho, anunciou recentemente duas grandes iniciativas que devem potencializar a TV aberta e a conectividade nas escolas públicas do país.

A tecnologia de TV 3.0 vai garantir uma qualidade superior de som e imagem em conexão com a rede de internet. O meio permite a disponibilidade de aplicativos interativos e a criação de um ambiente favorável de negócios para compras e vendas. 

Para a conectividade nas escolas, o Ministério das Comunicações pretende executar um amplo programa com o objetivo de levar internet as escolas públicas para o uso pedagógico. De acordo com levantamentos do Governo Federal, o Brasil tem mais de 138 mil escolas básicas de ensino, 8.000 destas estão desconectadas e outras 119 mil estão com internet com velocidade insuficiente. 

Juscelino Filho - (Reprodução ) Reprodução
Juscelino Filho

O ministro Juscelino Filho cumpre agenda em Timon na próxima sexta-feira, 05 de abril. O mesmo vem acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT/MA) e ambos serão recepcionados pela prefeita Dinair Veloso. 

Em Timon, o ministro Juscelino Filho acompanhará a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da avenida Coheb, com recursos da ordem de R$ 10 milhões já assegurados através de emenda parlamentar destinada pelo próprio ministro com participação do senador Weverton Rocha. 

No mesmo dia, o ministro e o senador Weverton Rocha participarão da inauguração da quadra e da entrega da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Sarney, além de uma visita a Creche Francisco Vitorino de Assunção que recebeu investimentos recentes.