Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Oposição ao Governo na Alepi deve manter o tom ameno

De acordo com alguns integrantes do bloco oposicionista o governador Rafael Fonteles tem crédito

21/11/2023 às 14h31

21/11/2023 às 14h31

A coluna resolveu observar a postura dos deputados estaduais que compõem a ala de oposição na Assembleia Legislativa. Até o presente momento, a conclusão é que o governador Rafael Fonteles vai continuar sem dores de cabeça nessa relação com o parlamento.

“Não é posição amena. Todo começo de governo tem um crédito. Nós estamos analisando e vendo as ações do governo e a nossa postura continua sendo de oposição”, afirmou o deputado Gustavo Neiva do Progressistas. 

Deputado Gustavo Neiva (PP) - (Eliézer Rodrigues ) Eliézer Rodrigues
Deputado Gustavo Neiva (PP)

Na prática alguns nomes eleitos pela oposição para compor o parlamento estadual já assumem aproximação com o chefe do Executivo.

A deputada Bárbara do Firmino (PP) assumiu formalmente a mudança de lado. O deputado Thales Coelho (PP) se aproxima do Karnak a medida em que apoia Pablo Santos em Picos. 

O grupo político do deputado Marden Menezes (PP) pode lançar o seu pai, Luís Menezes, como pré-candidato a prefeito de Piripiri pelo PSD, partido aliado ao governo. 

Nesse cenário, o destaque fica para a deputada Gracinha Mão Santa (PP) que mantém uma voz altiva contra a gestão executiva estadual.