Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Paulo Márcio recebe o apoio de Marcos Aurélio para a disputa da Prefeitura de Teresina

A confirmação aconteceu durante uma agenda do parlamentar no HU

20/11/2023 às 14h37

A pré-candidatura do diretor do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, à Prefeitura de Teresina ganhou um reforço formal na manhã desta segunda-feira (20).

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) abriu mão da sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade para apoiar o nome de Paulo Márcio do MDB. A decisão tem o aval do governador em exercício, Themístocles Filho.

Agenda no HU - (Eliézer Rodrigues) Eliézer Rodrigues
Agenda no HU

A decisão foi anunciada durante uma agenda no HU que contou com as presenças do reitor da UFPI, Gildásio Guedes, e do deputado federal Átila Filho (PP). Na ocasião foram anunciados investimentos para a ampliação da capacidade energética da unidade hospitalar e recursos que devem permitir a realização de novos procedimentos cirúrgicos. 

“Eu estar aqui ao lado do Dr. Paulo Márcio é mais do que um símbolo. A nossa amizade é muito maior do que política e pode se estender para a campanha eleitoral”, confirmou Marcos Aurélio.

Dep. Marcos Aurélio e Dr. Paulo Márcio  - (Eliézer Rodrigues) Eliézer Rodrigues
Dep. Marcos Aurélio e Dr. Paulo Márcio

O médico Paulo Márcio avaliou o apoio político recebido. “Esse apoio é fundamental. Ele é vital”, comentou.

O caminho político assumido por Marcos Aurélio contraria a tendência do seu partido. Na condição de integrante da base governista estadual o PSD tende a apoiar o nome de Fábio Novo (PT).