Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

PL admite possibilidade de ter candidatos a vereador ligados a Dr. Pessoa e Sílvio Mendes

O partido só descarta aliança com o Partido dos Trabalhadores

10/11/2023 às 17h08

O vereador de Teresina, Leonardo Eulálio (PL), conquistou de vez o comando do diretório municipal do partido e deve permanecer como aliado do prefeito Dr. Pessoa. O parlamentar trabalha para trazer outros três vereadores a sigla, são eles Markim Costa (Republicanos), Bruno Vilarinho (PTB) e Teresinha Medeiros (UB). 

Leonardo Eulálio vinha utilizando como argumento a aliança entre PL e Republicanos à nível nacional para integrar o partido à base do Palácio da Cidade de Teresina. A linha de argumentação parece ter convencido o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto. 

Vereador Leonardo Eulálio  - (Reprodução ) Reprodução
Vereador Leonardo Eulálio

A decisão foi contra os planos do diretório estadual do PL no Piauí. A ala mais ideológica do partido se aproximou do grupo político liderado pelo senador Ciro Nogueira (PP) e pelo pré-candidato a prefeito, Sílvio Mendes. 

Nessa atual conjuntura, o partido estuda montar uma chapa com candidatos a vereador ligados a Sílvio Mendes e Dr. Pessoa. O grupo só rejeita alianças com o Partido dos Trabalhadores (PT).