Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

PL do Maranhão promove rodízio e timonense assume vaga na Câmara Federal

O fato político serve de referência para o fortalecimento de chapas proporcionais

06/12/2023 às 09h21

O ex-vereador de Timon, Henrique Júnior, assume vaga na Câmara Federal após rodízio entre deputados federais do Partido Liberal (PL) do Maranhão.

A estratégia coordenada pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL/MA) envolveu o afastamento de quatro deputados titulares e a consequente convocação de quatro suplentes, entre eles, Henrique Júnior.

Grupo coordenado pelo deputado Josimar  - (Reprodução ) Reprodução
Grupo coordenado pelo deputado Josimar

“É com grande satisfação que eu e Detinha, Junior Lourenço e Gildenemyr, anunciamos um acontecimento sem precedentes no partido PL do Maranhão. No início de dezembro, quatro de nossos deputados suplentes, Silvio Antonio, Paulo Marinho Jr, Luciano Galego e Henrique Junior, assumirão os cargos de deputados federais. Este é um marco importante para o PL que demonstra o respeito, a honra e o compromisso em oferecer oportunidades para todos”, escreveu o deputado Josimar em uma rede social. 

A licenças solicitadas pelos mandatários titulares contemplaram os que tinham expectativa de assumir uma cadeira no Congresso Nacional e para isso encararam o pleito de 2022, agregando votação a chapa proporcional.