Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

por Eliezer Rodrigues

Prefeita de Timon trata situação do Transporte Coletivo em Brasília

A quarta ponte entre Timon e Teresina também foi pautada

07/12/2023 às 07h19

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, cumpre agenda na capital federal. A gestora esteve reunida com o Senador Weverton Rocha (PDT/MA), depois seguiu para agenda com o ministro dos transportes, Renan Filho, junto com o ministro das comunicações, Juscelino Filho, acompanhada por uma comitiva de vereadores de Timon.

Ministério dos Transportes  - (Reprodução ) Reprodução
Ministério dos Transportes

Nos encontros foram pautados o processo de licitação do transporte público e o projeto da quarta ponte entre Timon e Teresina. “Assinamos um ofício, em conjunto com o Senador Marcelo Castro do Piauí, endereçado ao Ministro dos Transportes Renan Filho. Nós estamos solicitando a elaboração de um projeto para a construção da tão sonhada quarta ponte entre Timon e Teresina. Com o projeto nós vamos poder solicitar o recurso”, ressaltou o senador Weverton. 

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTrans), cerca de 55 mil veículos passam diariamente pelas três pontes que existem atualmente. A nova ponte deve ser construída pela União, por isso a importância do apoio das bancadas federais e dos governos estaduais do Maranhão e do Piauí.

Agenda no gabinete do Senador Weverton Rocha  - (Reprodução ) Reprodução
Agenda no gabinete do Senador Weverton Rocha

A prefeita Dinair Veloso tem articulado também junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – as soluções necessárias para o pronto reestabelecimento do serviço de transporte coletivo entre Timon e a capital piauiense.

Reunião dos gestores  - (Reprodução ) Reprodução
Reunião dos gestores

“Tivemos um encontro produtivo no gabinete do Senador Weverton Rocha. Discutimos questões cruciais para o desenvolvimento de Timon, ao lado de figuras notáveis como o Prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, o Deputado Federal Márcio Honaiser, o Diretor Nacional da Codevasf, Gil Cutrim, e os prefeitos Fernando Pessoa de Tuntum e Júnior de Itaipava do Grajaú. Aproveitei a oportunidade para convidá-los para os eventos comemorativos do aniversário de nossa cidade”, relatou a prefeita Dinair.