A lenda do "Cabeça de Cuia" foi o cenário perfeito para desenvolver o game de terror The Last NightMary, pelo estúdio piauiense Submersivo Game Stúdio no estilo point-and-click, e ganhar o mundo. Em apenas oito dias de campanha, o jogo piauiense foi aceito na Steam Greenlight devido à ótima recepção do público e, além da tradução em português, será disponibilizado em russo, inglês e espanhol.
Loja brasileira focado no mercado indie nacional está disponibilizando o jogo. (Steam)
O diretor artístico do The Last NightMary, Décio Oliveira, destacou que a equipe acompanhou todo o processo de votação na plataforma e ficou surpresa pela rápida aceitação do público.
"Durante o processo estivemos sempre observando as estatísticas de aceitamento do projeto, com números de votos negativos e positivos. O processo da aceitação na Steam geralmente é demorado, nos surpreendemos quando tivemos a notícia de que fomos aceitos no oitavo dia de campanha. Estamos satisfeitos, pois ter seu jogo na Steam é como ter seu produto a venda em uma das melhores lojas do gênero no mundo", destacou Décio.
Em apenas oito dias de divulgação, jogo piauiense é aceito pela Steam (Steam)
O jogo foi disponibilizado na plataforma Steam Greenlight para avaliação do público-alvo. A plataforma ajuda os autores de games a criarem comunidade, já no início do processo de desenvolvimento, na loja de jogos digitais da Steam. Após listar o jogo no sistema, os desenvolvedores fornecem informações, imagens e vídeos dos seus projetos para divulgar na comunidade e serem selecionados pelos usuários para posterior distribuição na loja.
Tradução em quatro línguas
Com a forte campanha na Steam Greenlight, o Submersivo conseguiu uma importante parceria para traduzir o game em quatro línguas e facilitar o acesso ao jogo em outros países. De acordo com o diretor artístico, Décio Oliveira, um grupo da Rússia entrou em contanto com a equipe assim que iniciaram a campanha no Greenlight, pois acreditaram no potencial do game.
“A partir deste contato inicial, nós começamos a trocar e-mail para finalmente iniciar a tradução do jogo que, no final das contas, estará disponível em quatro línguas: português-Brasil, inglês, espanhol e russo", explicou Décio.
O The Last NightMary
A ideia de criar um jogo abordando uma lenda folclórica surgiu em março deste ano durante a participação do estúdio no Global Game Jam 2015, que é um evento internacional e virtual que ocorre durante 24 horas, incentivado aos desenvolvedores a se reunirem, criarem jogos e entregarem durante a programação do evento.
The Last NightMary foi apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) do diretor artístico (Steam)
Após o Global Game Jam, a fase de desenvolvimento do The Last NightMary continuou e foi apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) do diretor artístico no curso de artes visuais da Universidade Federal do Piauí no início de 2015.
Participaram da produção: Ruhan Bello e Danilo Carvalho na programação,Thiago Ramos como roteirista, Rogério Narciso, Gillan King e Onofre Filho como artistas conceituais e Carlos Pazuzu como compositor musical.
Download gratuito
A Souking Entertainment, loja brasileira virtual focado no mercado indie nacional, será a primeira loja a disponibilizar o jogo. Para conferir o jogo piauiense The Last NightMary é só entrar na página souking.com.br e fazer o download gratuito.