Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Magalhães

por João Magalhães

Análise: Debate político eleitoral ainda não evoluiu para discutir problemas de Teresina

A população precisa cobrar que a prioridade dos candidatos seja discutir o que fato precisa ser feito para melhorar a cidade.

24/01/2024 às 19h27

24/01/2024 às 19h35

O momento atual no cenário pré-eleitoral teresinense tem dedicado protagonismo para a movimentação e articulação entre os partidos e lideranças políticas. Tal protagonismo é natural, uma vez que ainda há espaços para troca de partidos, filiações, lançamento ou desistência de pré-candidaturas, enfim.

No entanto, os pré-candidatos, principalmente majoritários, já devem começar a priorizar o debate em torno de propostas a serem apresentadas a população nas mais diversas áreas da gestão publica. Saúde, educação, infraestrutura urbana, geração de emprego e renda, transporte público, dentre outras áreas, ainda não estão no centro do debate e a sociedade precisa cobrar que a prioridade dos candidatos seja discutir o que fato precisa ser feito para garantir melhoria na prestação dos serviços públicos à população.

À medida em que a sociedade levar o debate eleitoral a discutir os problemas e soluções para Teresina, os próprios candidatos serão obrigados a surgirem com propostas transparentes e que busquem melhorar a vida população.

Por mais que do ponto de vista cultural, o debate eleitoral seja enviado para o disse-me-disse das movimentações políticas, é necessário levar os pré-candidatos ao debate em torno de programas e ideias que podem ser executadas e melhorem a cidade.

Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina - (Arquivo/O DIA) Arquivo/O DIA
Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina