Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Magalhães

por João Magalhães

Vereadores aprovam convite para gestores municipais concederem explicações sobre crise na saúde

Dos 29 parlamentares, apenas 13 compareceram e discursaram, alguns sob vaias de servidores e movimentos sociais.

02/01/2024 às 19h31

Vereadores de Teresina aprovaram um convite para que gestores municipais compareçam à Câmara para dar informações sobre a crise na saúde da Capital. A falta de quórum no plenário da Câmara Municipal de Teresina impediu a realização oficial da sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Casa, Enzo Samuel.

Dos 29 parlamentares, apenas 13 compareceram e discursaram, alguns sob vaias de servidores e movimentos sociais. A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira, 02 de janeiro.

No entanto, os parlamentares presentes conseguiram realizar uma reunião da comissão de Legislação e Justiça. As críticas em relação à saúde em Teresina se intensificaram nos últimos 15 dias, com o recesso nas Unidades Básicas de Saúde e a retirada de equipamentos em unidades hospitalares.

Como resposta, o presidente da Câmara convocou uma sessão extraordinária para debater o assunto, mas a base do prefeito Dr. Pessoa se movimentou para esvaziar a sessão.

O vereador Ismael Silva (PSD) comentou que há três anos chama a atenção para a situação da saúde e que os parlamentares devem apresentar uma atuação em prol da melhoria da prestação dos serviços de saúde em Teresina. Durante a sessão, integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais criticaram a postura de vereadores, que segundo a entidade, sempre atuaram em apoio a atual gestão do prefeito Dr. Pessoa nos últimos anos.

Participaram da sessão os vereadores AluÍsio Sampaio (PP), Deolindo Moura (PT), Elzuila Calisto (PT), Enzo Samuel (PDT), Evandro Hidd (PDT), Fernanda Gomes (SD), Ismael Silva (PSD), Luiz Lobão (MDB), Paulo Lopes (PSDB), Pollyanna Rocha (PV), Prof. Zé Nito (MDB), Venâncio (PSDB) e Vinício Ferreira (PSD).

16 parlamentares participara - (Jailson Soares/O DIA) Jailson Soares/O DIA
16 parlamentares participara