Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Magalhães

por João Magalhães

Warton Lacerda defende que Altos precisa de um projeto de desenvolvimento a longo prazo

O pré-candidato a prefeito pelo PT tem o apoio do governador Rafael Fonteles e diz que o município precisa de um gestor que pense grande.

21/02/2024 às 19h46

21/02/2024 às 19h46

O deputado estadual Warton Lacerda, pré-candidato a prefeito de Altos pelo PT e que tem o apoio do governador Rafael Fonteles, ressaltou que o município precisa ter um gestor que tenha um olhar a longo prazo para buscar desenvolvimento e um crescimento ordenado da cidade.

Warton Lacerda ressaltou que pela proximidade de Teresina, Altos é o município que mais possui condições para crescer, mas que precisa de uma infraestrutura para atrair indústrias e empresas. Na avaliação do petista, para que isso ocorra, é preciso ter um prefeito que tenha capacidade de dialogar com setores produtivos e viabilizar a chegada de investimentos na cidade. “A população de Altos cresceu graças a um boom imobiliário viabilizado através de lá em 2013, quando a prefeita Patrícia Leal, garantir isenção de impostos para atrair construtoras do Minha Casa Minha Vida. A cidade cresceu, mas agora precisa de desenvolver”, argumenta Warton.

Warton Lacerda - (Foto: Jailson Soares / O DIA) Foto: Jailson Soares / O DIA
Warton Lacerda

O parlamentar ressalta o potencial da cidade, por exemplo, para sediar um terminal de petróleo que abasteça toda a região norte do Piauí, tendo em vista que em Teresina, não há mais espaço para o terminal crescer. E Altos possui BR e ferrovia que passam pela cidade. “O atual prefeito olha pro chão. Ele pensa pequeno. Não sabe conversar com o governador, não tem projeto. Se preocupa em derrubar muro e reconstruir o muro”, disse Warton, acrescimento que para crescer a rede de saúde e educação, é preciso ter um olhar atento para a população mais carente.

No final do ano passado, o petista recebeu do governador Rafael Fonteles a declaração de apoio na disputa pela Prefeitura de Altos. O atual gestor, Maxuel da Mariinha (MDB), faz oposição a Rafael. “Altos é uma das cidades em que a gestão é totalmente blsonarista”, conclui.

A íntegra da entrevista de Warton Lacerda a edição desta quarta-feira (21) ao Jornal O DIA News, com Douglas Cordeiro, está disponível abaixo.