Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Benício Bem se apresenta na live solidária do Projeto Cultura em Casa

O show acontece nesta quinta-feira (30), com transmissão pelas redes sociais, a partir das 18 horas.

27/07/2020 22:14

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (30) a live solidária do Projeto Cultura em Casa recebe a banda Os Kangas do Forró e o cantor Benício Bem. Os shows serão transmitidos pelas redes sociais da Secult e do Governo do Estado no Facebook, Instagram e Youtube, a partir das 18 horas.


Foto: Arquivo Pessoal

Roberto Justus aproveitou o final de semana em família. Nas redes sociais, o empresário publicou um registro ao lado da esposa, Ana Paula Siebert, e da filha, Vicky, de 2 meses. O registro foi feito durante um passeio de barco.


Foto:  Arquivo Pessoal

O modelo e Mister Brasil 2019 – Antony Marquez é um sucesso no mundo da moda. Iniciou na carreira como Galã Abre Alas.


Foto:  Arquivo Pessoal

A chef e colunista Larissa Batista mostrando todo talento na gastronomia durante gravação de matéria. Larissa é uma das melhores chefs da atualidade.


Foto: Unique Fotos by Karitha

O pequeno Samuel, filho caçula de Andressa Suita e Gusttavo Lima, completou dois anos de vida e os papais não deixaram a data passar em branco e fizeram uma celebração em família. O aniversariante e o irmão mais velho, Gabriel, aparecem usando o mesmo look.


Foto: Arquivo Pessoal

Registro de arquivo do competente delegado Matheus Lima Zanatta na Praia do Sancho em Fernando de Noronha (PE).


Foto: Arquivo Pessoal

A cantora Gretchen e o namorado Esdras de Souza mostrando toda sintonia do casal. Gretchen já participou do meu programa na TV Antena 10.  


Foto: Arquivo / Raoni Barbosa / Revista Manchete

Minha amiga e eterna Miss Piauí Maria da Consolação partiu para um plano superior. Maria da Consolação Teixeira e Silva foi eleita Miss Piauí no ano de 1963, no Clube dos Diários, em Teresina. Ela entrou para história como uma das mulheres mais bonitas do país e chegou a ser apontada como uma das preferidas a título de Miss Brasil 1963.



PODER


# Bolsonaro é denunciado na Corte Internacional de Justiça, com sede em Haia (Holanda) por genocídio e crime contra humanidade.  Pedido  precisa ser analisado e aceito Protocolado por mais de 60 sindicatos.

# O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estreará uma nova campanha de combate à desinformação com a mensagem “Se for fake news, não transmita”.

# Morreu na madrugada de sábado (25), em São Paulo, o ex-deputado federal e advogado José Mentor, aos 71 anos de idade. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT)

 # Rio: Os hospitais de campanha de Nova Friburgo, de Nova Iguaçu e de Duque de Caxias devem ser desmobilizados e o anúncio pode ser feito ainda esta semana.

# Agosto: O ministro Dias Toffoli leva a plenário ação contra veto de Bolsonaro à obrigatoriedade do uso de máscaras.

Publicidade

Se Essa Rua Fosse Minha

As inscrições [pmt.pi.gov.br]  para a edição 2020 do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” estão na última semana. A iniciativa tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos de Teresina em homenagem a pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. Quem tiver interesse em participar tem até as 14h da próxima sexta-feira (31) para efetuar a sua inscrição. Em respeito às medidas de isolamento social no combate à pandemia de Covid-19, tudo será realizado on-line.

Capital Federal

Ana Teresa Fortes e esposo e médico  Antenor Portela  [Hospital São Marcos] prestigiaram  casamento do filho advogado Marcel Portela, servidor do Superior Tribunal de Justiça, com a advogada Larissa Portela. A cerimonia civil aconteceu no último sábado (25), no setor de mansões de Brasília (DF).

Fies

Começam nesta terça-feira (28) e seguem até 31 de julho, pelo site as inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o 2º semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Pelo cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até 6 de agosto.

Auxílio emergencial

A Lei Aldir Blanc vai destinar recursos para a cultura de Teresina com o objetivo de ajudar artistas que ficaram desamparados neste período de pandemia do novo coronavírus. Para isso, todos que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais da capital devem se inscrever, online, no Sistema de Cadastro Cultural (Sicac), que já está disponível neste link.

Imóveis

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) disponibiliza, a partir de hoje (27), alguns dos imóveis que, por meio de concorrência pública, serão vendidos via internet. Fazem parte dessa primeira lista 109 dos 907 imóveis que estão na “esteira de vendas” do governo federal. Segundo o governo, os 109 imóveis desta primeira leva, localizados em sete estados, estão avaliados em cerca de R$ 100 milhões.

Cadastro Cultural

Tem dúvidas sobre o novo Sistema de Cadastro Cultural do Piauí? 🤔⁣⁣ Ele contempla artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais. ⁣⁣ Você que faz parte de algum segmento cultural do nosso estado, não perde tempo e se cadastra! Para mais informações e cadastro, acessa o link ⁣ http://www.cultura.pi.gov.br/sicac/.

Publicidade


PITADAS & PALPITES


#  O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe até o dia 31 de agosto. Em Teresina, a FMS segue imunizando apenas pessoas pertencentes aos grupos prioritários da campanha.

# Os fotógrafos Luis Mota e Luís Segundo já estão prontos  para atender demanda de políticos na campanha eleitoral de 2020. Dia 27 de setembro inicia propaganda eleitoral no rádio, tv e internet.

# A partir de hoje (27), mais 125 guardas municipais e 18 viaturas irão contribuir com as atividades de proteção ao patrimônio público, assistência à população e fiscalização do cumprimento das medidas de enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

# A FIEPI através do SESI, também está na batalha contra a COVID-19, e entre outros serviços, continua realizando os testes rápidos dentro das empresas, colaborando com a retomada segura das atividades econômicas do nosso estado.

# O número de registros no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) teve um aumento de 38% entre os meses de maio e julho deste ano.

Publicidade


FUTILIDADES


# O consumo de rádio segue constante até mesmo durante a pandemia. Dados da Kantar Ibope Media mostram que 78% dos brasileiros ouviram rádio nos últimos 30 dias, com consumo médio diário de 4h41min.

# A apresentadora do programa Melhor da Tarde na TV, Kátia Fonseca,  vai estrear na Band FM o programa  Do Bom e do Melhor.

# A Lei nº 14.027, de 2020,  exige autorização prévia do Ministério da Economia para a distribuição gratuita dos prêmios acima de R$ 10 mil.

# A atriz Grazi Massafera aproveitou um tempinho livre para ir às compras ao lado da filha, Sofia, de 8 anos. Em um shopping na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, a atriz foi clicada ao lado da herdeira enquanto caminhavam por lá.

# Leonie Dorado, de 26 anos, acaba de se tornar a primeira apresentadora de notícias transexual da Bolívia. Ela conseguiu a oportunidade durante a pandemia e será âncora do programa boliviano Aby Ayala TV.


(*) Envie nota e foto para a nossa coluna através do email: [email protected] | (86) 98105-8236 (WhatsApp) Edição: Tarciso de Carvalho
Mais sobre: