Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mauro Veras

por Mauro Veras

AEROPORTO DE TERESINA SERÁ REFORMADO

As obras da reforma vão até final de 2024

13/11/2023 às 20h45

Reforma do aeroporto

Aeroporto de Teresina - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Aeroporto de Teresina

O aeroporto Petrônio Portela, de Teresina (PI), será totalmente reformado. Serão construídas novas salas comerciais, e uma nova praça de alimentação com várias opções. Banheiros mais amplos. As salas de embarque e desembarque irão funcionar no andar superior e serão ampliadas (com amior número de esteiras no desembarque), e serão construídas pontes do terminal para as aeronaves. O estacionamento será trasnformado em edifício-garagem com o triplo da capacidade atual. Enfim, um terminal aeroportuário digno de uma capital.

Pastora de Brito Veras  - (Divulgação) Divulgação
Pastora de Brito Veras

Pastora de Brito Veras em São Paulo conferiu dois importantes eventos de moda: O Salão Casa Moda, e o BIJOIAS. Ela vem trazendo mil novidades para suas lojas Alpha Modas que estão sempre atualizadas com a moda atual.

Aniversário da pequena Ísis - (Felícia Araújo) Felícia Araújo
Aniversário da pequena Ísis

Vanessa Caroline e David Tajra comemoraram com linda festa os dois anos da filha Ísis último dia 4 deste novembro. A família em clima de total felicidade!

Você sabia?...

... Que a Holanda oficialmente não é mais chamada de Holanda? Desde 1º de janeiro de 2020, mediante plebiscito junto à população, o país passou a chamar-se de PAÍSES BAIXOS, isto porque o país é formado por doze províncias federativas, e o seu povo preferiu assim. E quem nasce nos Países Baixos (o gentílico) é chamado de NEERLANDÊS, pois, no inglês, Países Baixos significa Netherlands. Holanda é apenas uma das provínvias do país e é nela que fica a capital, Amsterdã.

Reunião Clube do Chá - (Divulgação) Divulgação
Reunião Clube do Chá

Somando elegância em reunião do Clube do Chá na sexta-feira passada (10 nov): Teresa Marial Alencar Rebelo, Eliane Nogueira, Vânia Guerra Pereira da Silva, Fernanda Portela Carneiro, e Vera Lobão.

Exposição Memórias

Josefina Golçalves estará com a exposição Memórias a partir de sexta-feira, 17, na Galeria do Teresina Shopping quando comemora os vinte anos do seu Atelier-Escola. A exposição vai mostrar trabalhos dela, Josefina, e de seus alunos durante essa trajetória, e é um presente para Teresina porque comtempla àqueles amantes da arte. O evento tem entrada gratuita.

Título de Cidadão Campomaiorense!

Geógrafo Josivane José de Alencar recebe nesta quinta-feira (15 de novembro) o título de Cidadão Campomaiorense em solenidade às 09 horas na Câmara Municipal presidida pelo vereador Sena Rosa (presidente da Câmara)... A proposição é da vereadora Michelle Maroca. Josivane é natural da cidade de São Pedro (PI), é professor do IFPI de Campo Maior e tem serviços prestados à cidade através do projeto "Nós Propomos" que trata de ações de infra-estrutura já tendo conseguido realizar o asfaltamento da avenida que liga a cidade ao campus do IFPI, revitalização de praças, e arborização da cidade. Título merecido e digno de aplausos, muitos aplausos!

Feijoada Top 2023

Ainda sendo muito comentada nossa Feijoada Top que realizamos último dia 28 de outubro no Blue Tree Hotel, em Teresina (PI), quando homenageamos algumas personalidades com diploma de Honra ao Mérito e realizamos sorteio de brindes. Comentários bons para a decoração assinada por Nivard Barbosa com lindos arranjos florais da FLORICULTURA LI (by Alcênia Ribeiro), música de bom gosto da Banda Raça Brasileira, e recepção das modelos da Cara Metade Models. Eis algumas fotos: