Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mauro Veras

por Mauro Veras

Cesvale, melhor nota no ENADE

Professores e alunos comemoram a conquista

10/11/2023 às 11h19

Professor José Aírton Veras recebendo todos os aplausos; sua faculdade, a CESVALE, obteve a melhor nota no ENADE nos cursos de Direito e Ciências Contábeis, e ficou em primeiro lugar dentre as faculdades particulares do estado do Piauí. O ENADE é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, e é feito através de uma prova escrita, aplicada anualmente pelo MEC, usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros. Um dos diferenciais da CESVALE é o quadro de professores, todos com mestrado e doutorado (a maioria). No tocante ao curso de Direito, os professores são também advogados, ou peritos criminais, ou desembargadores, passando para o aluno não só a teoria como também a prática forense. Isso, sem contar que a instituição é equipada com o que há de mais moderno em equipamentos utilizados para a ministração de aulas, tanto em sala como em laboratório. Nos seus 38 anos, a faculdade já formou mais de três mil profissionais para o mercado de trabalho, todos bem estabelecidos!

Professor José Airton, diretor geral da Faculdade Cesvale - (Mauro Veras) Mauro Veras
Professor José Airton, diretor geral da Faculdade Cesvale

80 anos

Diná Frota comemora seus 80 anos de vida na próxima terça-feira (dia 14/11) com grande festa reunindo familiares e suas amigas do clube do chá.

PAPO EM DIA

QUINTA-FEIRA,(dia 09/11), completou-se 1 ano da morte da cantora Gal Costa. Filme sobre a vida da famosa cantora está em cartaz no Teresina shopping. Há um movimento de fã clube para a exumação do corpo da cantora para que seja enterrado no Rio de Janeiro junto ao túmulo de sua mãe. Gal foi enterrada no cemitério Venerável Ordem do Carmo, em São Paulo.

NO ÚLTIMO DIA 8, no Salão Capivara do Blue Tree Hotel, a empresária Cláudia Claudino e a APAE comandou o evento “Conexão de Afeto” que tem o objetivo de transformar vidas e construir um mundo mais inclusivo. Uma ação social que merece o apoio de todos. O evento foi muito prestigiado, sobretudo pela imprensa que está apoiando a causa.

DEPUTADO Júlio Arcoverde esteve no Maracanã onde conferiu a grande vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors (2x1) com o time carioca conquistando a Taça Conmebol Libertadores 2023. Quem também vibrou muito com a vitória do Flu, foram os políticos João Vicente Claudino, Wilson Brandão, e João Mádison Nogueira, que são tricolores fervorosos.

Reunião do Lótus Clube de Teresina - (Mauro Veras) Mauro Veras
Reunião do Lótus Clube de Teresina

Teresa Santos, Aldora Ferreira, Socorro Bringel, Nailza Meneses, Marinalda Oliveira, e Naty Silveira, na bonita reunião do Lótus Clube de Teresina, semana passada, no Cocobis Tapiocaria. Sendo Aldora Ferreira, Teresa Santos, Socorro Bringel, e Marinalda Oliveira, as anfitriãs da agradável noite!

Reunião do Lótus Clube de Teresina - (Mauro Veras) Mauro Veras
Reunião do Lótus Clube de Teresina

Em noite de Lótus Clube, as elegantes: Nailza Meneses, Amélia Teresa Fonseca, Teresa Santos, Socorro Bringel, Marinalda Oliveira, Neide Medeiros, Rosa Dantas, Zuíta Vasconcelos,, Josélia Dantas, e Claudete Monteiro.

Encontro de artesãos - (Mauro Veras) Mauro Veras
Encontro de artesãos

Denise Almeida Gomes (Diretora da SUDARPI), Santana Oliveira (presidente da CEMEDE), Ícaro Oliveira Machado (Superintendente da SUDERPI), e Wanderson Severo (Coordenador de cursos e eventos piauiense da SUDERPI), na reunião promovida pela CAMEDE e FEDACPI para discussão de novas oportunidades e incentivos ao artesanato piauiense, último dia 31 de outubro, na Central de Artesanato Mestre Dezinho. Santana mostrou que tem força junto à classe e que realmente merece o título de “Rainha do Artesanato”.

Encontro de Artesãos - (Mauro Veras) Mauro Veras
Encontro de Artesãos

Santana Oliveira, Pedro Vidal (do Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina), e Mestre Kim (artesão renomado). Artesãos discutiram com as autoridades presentes as melhorias para o artesanato piauiense.

Reunião de Francisca Aragão - (Clube do chá) Clube do chá
Reunião de Francisca Aragão

Vera Lobão, Francisca Aragão, Vânia Guerra Pereira da Silva, e Teresa Alencar Rebelo, em reunião do Clube do Chá que teve Francisca Aragão como anfitriã, uma perfeita anfitriã!

Reunião Francisca Aragão - (Vera Lobão) Vera Lobão
Reunião Francisca Aragão

Francisca Aragão e Teresinha Alcântara somando elegância na reunião do Clube do Chá, semana passada. Reunião prestigiada!

Niver de Francisco de Assis - (Mauro Veras) Mauro Veras
Niver de Francisco de Assis

Francisco de Assis da Silva, da Sucesso Publicidade, do Grupo Claudino, foi ilustre aniversariante de ontem. Continua jovem e eficiente no trabalho!